Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Fonoaudiólogos recebem Votos de Louvor na Assembleia Legislativa de Rondônia

Publicada em 12/12/2016 por Assessoria de Imprensa- Departamento de Comun

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou sessão solene, na tarde de sexta-feira (09), para a entrega de Votos de Louvor a todos os fonoaudiólogos de Rondônia.  A autoria da homenagem foi do Deputado Estadual, Léo Moraes.

 

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário São Lucas, Viviane Castro de Araújo, as professoras do curso e o Chanceler, Professor Doutor José Dettoni, estiveram presentes na Assembleia para a homenagem.

 

Viviane Araújo destacou o número de fonoaudiólogos no Brasil (39.900) e em Rondônia (274) que recebem da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia o Voto de Louvor. “Ainda somos os pioneiros, e pioneiro quer dizer aquele que abre caminho, aquele que desbrava, prepara para a chegada dos outros e essa é uma grande responsabilidade. Representando o Centro Universitário São Lucas, fico orgulhosa com o crescimento da fonoaudiologia em Rondônia e almejo que possamos sempre nos unir para dividir os louros que alcançamos e partilhar os novos desafios que nos aguardam.”, analisou.

 

Virgínia Braz da Silva, conselheira efetiva do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 5ª região e docente do UNISL, agradeceu ao deputado Léo Morais pela homenagem no dia do fonoaudiólogo. “Receber homenagem justamente no dia que comemoramos o dia da profissão que abracei há 17 anos é muito mais emocionante. Em Rondônia, minha formação envolveu muito estudo e muito amor por essa profissão que ajudou na formação de vários outros fonoaudiólogos. No conselho tenho trabalhado arduamente para que nossa profissão cresça e seja reconhecida. Precisamos de mais fonoaudiólogos atendendo na rede pública, nas unidades básicas de saúde, nos hospitais, centros de reabilitação e na educação.”, disse.

 

O Deputado Estadual, Leo Moraes justificou a importância da sessão solene como uma forma de valorizar os fonoaudiólogos e se colocou a disposição para levar as demandas para as autoridades.

 

O chanceler do Centro Universitário São Lucas, Professor José Dettoni, salientou o número de mulheres fonoaudiólogas e parabenizou-as pelo fato histórico importantíssimo na história da humanidade pelo qual as mulheres estão tomando o seu lugar na sociedade. 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas