Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Fonoaudiólogas egressas do UniSL cursam Pós-Graduação no Albert Einstein

Publicada em 09/03/2017 por Assessoria de Imprensa

Pâmela Mota e Daniele Peretto, fonoaudiólogas formadas no Centro Universitário São Lucas, estão cursando Pós-graduação e se especializando em Fonoaudiologia Hospitalar no Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa- Centro de Educação em saúde Abram Szajman.

 

A especialização tem duração de 11 meses e ao final do curso as fonoaudiólogas estarão aptas para; Avaliar pacientes internados ou externos e identificar as necessidades dos pacientes e familiares sob a ótica de protocolos interdisciplinares utilizados pelas equipes hospitalares; Estabelecer raciocínio clínico diagnóstico e interpretativo nas áreas de disfagia, linguagem adulto, linguagem infantil, comunicação suplementar alternativa e audiologia, necessários ao atendimento com excelência de qualidade; Elaborar planos de tratamento fonoaudiológico e multiprofissional para pacientes de diversas patologias e condições clínicas, nas diferentes faixas etárias e momentos de tratamento.

 

A pós-graduação foi escolhida pelas fonoaudiólogas durante a graduação no UniSL quando ambas se identificaram com a disciplina. “Queríamos fazer uma especialização na área hospitalar, porém em Porto Velho não tinha a pós-graduação, logo após a procura surgiu uma oportunidade em outra instituição que teria duração de dois anos, porém não tinha previsão de iniciar, foi quando encontramos através do site do hospital Albert Einstein a pós-graduação em fonoaudiologia hospitalar com tempo menor de ensino e carga horaria excelente.”, avaliou Pâmela.

 

“Nossa intuito é absorver o máximo de conhecimento, porém a dúvida de todo profissional é de como deixar seu currículo mais preparado para competir em um mercado de trabalho que a cada dia cobra mais experiência e conhecimento, uma boa solução é o estudo continuado e ao realizar uma pós-graduação o profissional sai na frente dos seus competidores. Vejo que teremos uma formação bem abrangente e bastante prática. Os professores são excelentes, o nível da turma é alto e o nível de cobrança é exatamente o que eu esperava de um curso de pós-graduação.”, destacou Daniele.

 

Sobre a Pós-Graduação em Fonoaudiologia Hospitalar:

Fonoaudiologia destaca-se na equipe multiprofissional hospitalar atuando na avaliação e reabilitação das funções da deglutição, fala e audição, com ampla participação nos casos clínicos graves e complexos, cada vez mais precocemente, visando melhores resultados funcionais para o paciente. Assim, os fonoaudiólogos que atuam ou pretendem atuar na área hospitalar precisam estar muito bem preparados para este cenário, cada vez mais exigente e competitivo.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas