Feira Gastronômica e do Conhecimento foram destaques no campus do UNISL

Publicada em 10/11/2016 por Juliana Mascarenhas

O curso de Nutrição do Centro Universitário São Lucas, promoveu nos dias 8 e 9 de novembro, a XIV Feira Gastronômica e a III Feira do conhecimento, nesta ordem.

A Feira Gastronômica já é uma tradição a cada semestre no campus universitário, e esta edição o tema “Food Truck da Amazônia” atraiu bastante o público que prestigiou as criações gastronômicas idealizadas e confeccionadas pelos acadêmicos do 5º período de nutrição.

A acadêmica Naissa da Silva Lima, estudante do 6º período de nutrição, prestigiou a Feira Gastronômica e apontou esta edição como uma das melhores que ela já participou. “Todos os produtos estão ótimos e as equipes estão de parabéns”, congratulou.

Quem também marcou presença no evento foi o acadêmico Pablo Maciel Rodrigues do 2º período do curso de nutrição, para ele a feira é importante, pois estimula os estudantes de nutrição a criarem pratos novos e diferentes com ingredientes que trazem benefícios para a saúde.

Durante o semestre os acadêmicos projetam todas as etapas de desenvolvimento de produtos inéditos, a partir de alimentos (preparações) convencionais, porém, com enfoque nutricional, modificando-os e inovando em suas características nutricionais tornando-os mais saudáveis.

A III Feira do Conhecimento nesta edição teve o tema “É dia de Feira”, e realizou uma mostra de diferentes tipos de alimentos com características estruturais e sensoriais.