Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Feira das Profissões reúne aproximadamente 5 mil estudantes

Publicada em 16/09/2016 por Juliana Mascarenhas

Troca de experiências, conhecimentos, inovação, tecnologia, cultura e muitos estudantes interessados em saber mais sobre os cursos de graduação, este foi o cenário encontrado durante a 9ª edição da Feira de Profissões do Centro Universitário São Lucas, realizada nos dias 13,14 e 15 de setembro, com a presença de mais de 40 colégios de Ensino Médio de Porto Velho e de cidades da região.

 

O objetivo do evento é reunir, em três dias, todos os 12 cursos oferecidos UNISL e explicar aos visitantes, praticamente, como é o dia a dia enquanto aluno de cada curso e como é o profissional depois de formado, assim como as expectativas sobre o mercado de atuação.

 

Alguns estudantes já chegaram com a certeza do curso que pretendem fazer após o término do ensino médio, outros ainda, se encontram em dúvida acerca da futura profissão. É o caso da estudante Alessandra Fritz, (17) da Escola Castelo Branco que pretende fazer Medicina Veterinária, mas se encantou com a área de Odontologia e também passeou pelo exótico stand de Ciências Biológicas “O evento é muito importante porque abre a sua mente para outras profissões”, afirma a estudante. 

 

Ajudar esses jovens nessa escolha tão importante é muito satisfatório também para os acadêmicos de cada graduação disponível pela IES, como o Mateus Farias, do 2º período de Biomedicina, que frisa a importância de deixar os jovens a par das dificuldades de cada área e que a desmistificação das profissões é muito importante para a prevenção de futuras frustrações “As pessoas pensam que Biomedicina mexe só com fezes e urina, porém, contamos com 37 áreas dentro do curso, dentre elas: genética, biofísica, farmacêutica e até a acupuntura”, afirma o acadêmico que já participa da sua segunda edição do evento.

 

Já para a acadêmica Jaqueline, do 4º período de Nutrição do UNISL, o evento é muito importante porque os que se encontram na área também aprendem enquanto explicam as particularidades de cada curso “Nós nos preparamos e estudamos muito também para estar aqui, o que é importante para o aprendizado acadêmico”. Para ela, ainda, os jovens realmente chegam com uma visão estereotipada de cada profissão “Muitos chegam achando que já sabem tudo sobre os cursos”, explana a acadêmica que participa da sua primeira edição do evento.

 

Desfile das Profissões

 

O desfile das profissões é um dos momentos mais aguardados da feira das profissões. O desfile é uma apresentação criativa de cada curso de graduação da Instituição. Este ano o ganhador do desfile foi o curso de Enfermagem, seguido da Fisioterapia e Odontologia. Os três primeiros colocados ganharam prêmios oferecidos pelo O boticário.

A acadêmica de Enfermagem Geovana Kisner, descreveu que o desfile é um momento de descontração dentro do ambiente acadêmico. “Foi muito bom participar com todos os acadêmicos e conhecer os veteranos. Este evento une o curso de forma descontraída e participativa. Fiquei muito feliz em participar do desfile e o público ter escolhido a Enfermagem como campeã", descreveu.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas