Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Equipe das forças armadas ministra palestra sobre serviço militar para médicos no UniSL

Publicada em 11/04/2018 por Assessoria de imprensa

O Centro Universitário São Lucas recebeu, na terça-feira (10), uma equipe das forças armadas composta por membros do Exército, Força Aérea e Marinha para a palestra sobre o serviço militar para médicos, com acadêmicos do 11º e 12º período de medicina, enfermagem e outras áreas área ligadas a saúde. O objetivo é mobilizar os formandos da saúde para atuar no exército e atender as comunidades da Amazônia.

 

Na oportunidade, o Cel. Luís Moisés de Oliveira Braga, chefe de escalão de pessoal da 12ª região militar em Manaus, ressaltou a necessidade de profissionais na área da saúde para atender as comunidades que vivem isoladas, distantes dos grandes centros. “Visitamos as faculdades para orientar os acadêmicos que estão concluindo o curso para que possam seguir a carreira militar na Amazônia, região muito carente de atendimentos médicos de toda espécie”, explicou o coronel.

 

Existe muita resistência em conseguir profissionais para atuar na Amazônia, uma vez que em sua maioria, as comunidades ficam em locais inóspitos, isolados de tudo. Atualmente as forças armadas tem uma carência de 227 profissionais. Em cada processo seletivo, o exército consegue preencher em média 80 vagas, o restante segue para a força aérea e marinha.

 

Mas para quem tem oportunidade de atuar no serviço militar, afirma que a experiência é válida. “Ver seu trabalho se tornar importante para outras pessoas é uma satisfação não apenas profissional, mas também pessoal. E o serviço militar proporciona isso”, afirmou um odontólogo da equipe.

 

No UniSL, a equipe foi recebida pelo professor, Dr. Amado Rahal que deu as boas-vindas e agradeceu a presença. Ao final entregou um certificado de participação ao Cel. Luís Moisés de Oliveira Braga, 1° Ten. Susy Christine e 3° Sgt. Ericson dos Santos.

 

Processo Seletivo

Uma vez por ano é realizado o processo seletivo do exército. Para os homens o serviço militar é obrigatório no primeiro ano de atuação e para a mulheres é voluntário. Mas é necessário passar pelo processo seletivo para ingressar nas atividades do serviço militar.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas