Empreendedorismo: São Lucas aposta no franchising para a expansão de mercado

Publicada em 09/11/2017 por Assessoria de Imprensa

Em parceria com o Sebrae o Centro Universitário São Lucas, participa da Feira do Empreendedor realizada de 08 à 12 de novembro no Porto Velho Shopping, na capital. O intuito é expandir o mercado educacional com a implantação de polos de franquias em cursos de EaD e captar empreendedores.

De acordo com a gestora do EaD da instituição, professora Sara Duarte, há 08 anos a São Lucas vem se preparando com tecnologia educacional e capacitação contínua de docentes e colaboradores para a implantação desse projeto, considerado grandioso em educação á distância.

“Diante de todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos, hoje nos sentimos aptos a concorrer com as grandes instituições.  Aqui na feira, fazemos uma breve explanação sobre o projeto e agendamos uma reunião com o candidato a franquiado para aprofundar o conhecimento no modelo de negócio que vai levar a marca São Lucas. Uma instituição que está consolidada entre as maiores instituições de ensino”, destacou a professora.

Segundo o coordenador de expansão, Felipe Kieling, o Centro Universitário disponibilizará na modalidade à distância, oito cursos de licenciatura: educação especial, pedagogia, geografia, história, filosofia, ciências sociais e biologia; seis cursos tecnólogos: gestão financeira, gestão comercial, gestão de RH, gestão do agronegócio, processo gerenciais, estética e cosmética; e seis cursos bacharelado: administração, ciências contábeis, engenharia da produção, serviço social, engenharia ambiental e agronomia, sendo que os dois últimos terão parceria exclusiva com o pólo EMATER específico em Rondônia. Os demais cursos poderão ser implantados também em outros estados, como Acre e Amazonas.

“Hoje estamos na feira para buscar esse relacionamento com os empreendedores, apresentar a marca com o novo empreendimento de modalidade que será implantado em 2018, após autorização de portaria do MEC”, afirmou Felipe.

Para a coordenadora comercial Eurilane Lopes, é o momento de focar no mercado por se tratar de uma nova visão comercial. “Além de todo espaço acadêmico virtual, também teremos o Centro Universitário São Lucas onde buscamos um crescimento contínuo”, enfatizou Eurilane.