Egressos do curso de Ciências Biológicas do UniSL são aprovados em Mestrado

Publicada em 10/04/2017 por Assessoria de Imprensa

Depois de concluída a graduação em Ciências Biológicas no Centro Universitário São Lucas, parte dos egressos buscam pela continuidade da formação acadêmica, por meio dos programas de Pós-Graduação.

Foi o que fizeram os ex-alunos, Loui de Oliveira Néry, Clara Arruda Pessoa Coelho e Geruza da Silva de Souza Costa, aprovados no mestrado em Biologia Experimental da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Loui Nery explicou que estudou muito para ser aprovado no processo seletivo e contou à alegria que sentiu quando viu seu nome em segundo lugar na lista dos aprovados. “Foi uma mistura de alívio, satisfação e felicidade. Foi maravilhoso sentir que toda minha dedicação intensa aos estudos valeu a pena e até superou minhas expectativas, não imaginava que ficaria tão bem colocado.”, disse.

O Biólogo Loui, destacou ainda a importância que o UniSL teve para sua aprovação. “A boa formação que obtive com mestres e doutores que dão aulas no curso, me deram uma base sólida para que eu conseguisse estudar com mais facilidade para o processo seletivo, já que basicamente tudo que tive que estudar havia sido aprendido em sala de aula. O incentivo que os professores nos davam para sermos um diferencial no mercado de trabalho também contou muito.”, concluiu.

A Bióloga Geruza da Silva deu dicas para os acadêmicos de Ciências Biológicas que almejam aprovação no  mestrado. “Não desistam dos seus sonhos, continuem estudando buscando cada vez mais conhecimento e se preparem, pois nada é impossível quando há determinação e força de vontade.”, salientou.

A Bióloga Clara Arruda relatou que a aprovação no mestrado foi uma conquista no processo de aprendizado e “acúmulo” de conhecimento. “Meu sonho é terminar o mestrado, o doutorado, o pós-doutorado e ser professora universitária e também do ensino médio.”, enfatizou.

A coordenação do curso de Ciências Biológicas parabeniza os egressos aprovados no Mestrado em Biologia Experimental e deseja a todos sucesso nesta nova etapa da vida profissional.