Egresso de Medicina do UniSL desenvolve aplicativo para comunidade médica e acadêmica

Publicada em 06/02/2018 por Assessoria de imprensa

O médico e egresso do Centro Universitário São Lucas, Igor Caldas (28 anos), doutorando de bioética e residente de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Heliópolis- SP (R4) e o médico residente (R2) Jordão Dias (28 anos) lançaram juntos no último dia 29 de janeiro de 2018 o aplicativo chamado “Tórax: radiologia torácica”, disponível nas plataformas da Apple Store e Google Play.

Os dois médicos são amigos desde os tempos de graduação em Medicina na cidade de Porto Velho-RO e já trabalharam juntos em outros projetos. Agora estão investindo no mundo dos apps, sendo este o primeiro trabalho desenvolvido pela parceria.

Sobre o aplicativo os médicos explicaram o objetivo do Aplicativo. “Os médicos recém-formados em medicina, e também os acadêmicos de graduação, muitas vezes têm dificuldades em sistematizar a avaliação de radiografias de tórax. Pensando nisso, tivemos a ideia de criar um aplicativo trazendo de forma simples três modelos de avaliação. Comentários sobre técnicas, dicas de estudo e correlação anatomo-radiológica.” – disse Jordão.

O aplicativo esteve entre os três mais relevantes na categoria gratuita de medicina na Apple Store, com menos de 24 horas de lançamento. E já atingiu mais de 2 mil downloads com muitos comentários positivos. Em breve terá um upgrade com as principais patologias.

O aplicativo fez tanto sucesso que os ícones da radiologia brasileira estão procurando os médicos Igor e Jordão para desenvolver mais aplicativos e inúmeros contatos do Brasil e do exterior interessados nos aplicativos e em parcerias.

Conheça o Aplicativo: Tórax - Radiologia torácica de Diego Dias (Apple e Google play)