Egressa do curso de Fonoaudiologia do UniSL é aprovada em Pós-graduação em Oncologia no hospital Albert Einstein

Publicada em 22/01/2018 por Assessoria de imprensa

A egressa do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário São Lucas, Emile Jamile dos Santos foi aprovada no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Oncologia no Hospital Albert Einstein na cidade de São Paulo.

Emile contou que neste curso, profissionais das áreas de saúde encontram a oportunidade de conhecer, aprofundar e debater seus conhecimentos em Oncologia e a importância da multidisciplinaridade neste cenário.

“A oncologia exige cada vez mais o envolvimento de diversos profissionais em todas as suas dimensões: prevenção, diagnóstico e tratamento. Sendo necessária a importância da equipe multidisciplinar neste cenário. O Fonoaudiólogo faz parte deste grupo onde atua desde a avaliação, reabilitação dos distúrbios de fala, audição, voz, deglutição e motricidade orofaciais decorrentes do câncer. Fazer parte de um hospital de renome como Albert Einstein que capacita os profissionais de diversas áreas da saúde é poder ter alguns diferenciais, como visões multi e interdisciplinaridade da oncologia voltada para área de fonoaudiologia em suas diversas frentes de atuação.”

Emile é a única representante do Estado de Rondônia e demostra satisfação em poder se dedicar a uma área que é tão importante para os pacientes que precisam de tratamento oncológicos. “Estou me sentindo muito feliz por ter conseguido alcançar uma meta na minha vida, pois vou estudar em um dos centros de Pós-Graduações considerado os melhores do Brasil, essa minha conquista só foi possível graças ao ensino de qualidade que obtive no curso de Fonoaudiologia do UniSL. Espero carregar a bandeira de Rondônia, assim como a do meu curso pois na área de Oncologia não existe ainda nenhuma fonoaudióloga no estado”, finalizou.