Educação Ambiental é tema de curso no UniSL

Publicada em 30/04/2018 por Assessoria de imprensa

Acadêmicos de ciências biológicas de várias instituições participaram do curso de extensão em Educação Ambiental e os Processos de Licenciamento, promovido pelo Centro Universitário São Lucas.

Sabe-se que a educação ambiental é motivo de preocupação, principalmente pela degradação provocada pela ação do homem. Portanto, falar sobre Educação Ambiental é falar sobre a  Evolução dos impactos do homem; Importância da Gestão Ambiental; Estrutura organizacional dos órgãos ambientais em todas as esferas; Principais legislações de Licenciamento;  Principais problemas na tramitação; Monitoramentos Ambientais, entre outros temas tratados durante o curso.

O curso é uma forma de dar mais entendimento dessa pratica aos alunos, tendo em vista a busca de conhecimento diferenciado focado no mercado de trabalho.

“A proposta é trazer uma prática diferenciada para somar a teoria que os alunos adquirem em sala de aula na disciplina de consultoria com uma visão ampla de quem atua na área ambiental”, explica a coordenadora de extensão, professora Maricélia Cantanhede.

Para ministrar o curso, o UniSL convidou a egressa Suélen Grego da Silva da Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental da Sedam em Porto Velho, que explicou como são feitos os trabalhos de educação,  orientação e monitoramento pelo órgão.