Economia Solidaria e Meio Ambiente são temas de palestra na UniSL

Publicada em 18/05/2018 por Assessoria de imprensa

Para falar sobre a economia solidária e o meio ambiente o Centro Universitário São Lucas realizou na noite de quarta-feira (16) um ciclo de palestras e apresentações com membros da Associação Ambrósio Reis Peters que tem como atividade a defesa pelos direitos sociais. O evento contou com a participação de acadêmicos de Ciências Contábeis, Administração, Ciências Sociais (EAD) e a comunidade.

A ideia é trazer a sociedade para transmitir suas experiências aos acadêmicos para que possam conhecer a realidade e aliar os conhecimentos realidade local e juntos fazer ações efetivas para ajudar a população.

De acordo com o professor Rodrigo César Silva, responsável pela coordenação de extensão do curso, o Centro Universitário abriu as portas para a receber a associação por entender a importância do trabalho desenvolvido junto pela preservação do meio ambiente.

“Queremos conhecer sobre os trabalhos de preservação ambiental e como desenvolvem as atividades econômicas respeitando os limites do meio ambiente. Para isso, nada melhor do que os que vivem essa realidade vir aqui para contar suas experiências”, afirma o professor.

Victor Emanuel Peters é o presidente da associação desde 2002 onde atua na defesa e direitos sociais. Para o momento optou por trazer as palestras sobre “Meio Ambiente” e “Sensibilização para eficiência na gestão de resíduos sólidos”, ministradas pelos membros da associação Betânia Zarzuela e Thiago Bortoleto.

“A economia solidaria foca na família, depois vem o recurso financeiro, onde a pessoa transforma lixo geração do seu próprio recurso por meio da reciclagem”, apontou o presidente.

Aliado a economia estar o meio ambiente em uma relação ampla onde o maior questionamento é como fazer para se ter uma economia mais robusta crescer e gerar renda sem precisa desmatar e destruir nascentes.

Associação Ambrósio dos Reis Peters

A associação tem o objetivo contribuir e estabelecer uma cultura de corresponsabilidade ao cuidado, uso e manutenção do meio ambiente de forma consciente, tendo como foco o resíduo sólido.