Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Docentes do UniSL participam do Curso de Capacitação

Publicada em 28/04/2017 por Assessoria de Imprensa.

O Núcleo de Educação a Distância do Centro Universitário São Lucas (NEaD) promoveu o curso de Capacitação “TÉCNICAS DE TELEJORNALISMO APLICADAS A TELEAULAS EAD”, com duração de 20 horas, do dia 17 a 24 de abril. O curso foi ministrado pela empresa HRDigital.

A capacitação foi disponibilizada para os docentes envolvidos na EaD, em virtude dos novos cursos a distância que serão ofertados no UniSL

O curso foi composto por teoria e prática, fazendo parte do conteúdo programático: estrutura da teleaula, técnicas de telejornalismo, aparência e postura, maquiagem e fonoaudiologia, conquistando o aluno EaD e recursos de mídia, produção de aula/ slides, simulação do “ao vivo”, correção de vídeo.

Os professores que participaram da capacitação mostraram-se muito entusiasmados. Para a maioria deles, foi uma oportunidade inédita e muito produtiva.

O prof. Marcelo Augusto Mendes Barbosa sente-se honrado por fazer parte desta oportunidade e afirma que a iniciativa trará um grande avanço para a instituição. A coordenadora do NEaD, Prof. Ma. Sara Luíze Oliveira Duarte, destaca que o UniSL vivencia um modelo de ensino híbrido. “Neste contexto, avançamos na prática pedagógica, por meio do Programa de Capacitação Docente, e em tecnologia. Vivemos numa nova era educacional, com uma grande oportunidade de aprendizagem para os docentes que estão inseridos neste meio, ou que pretendem nortear sua prática profissional nesta modalidade”, afirmou.

Já a professora Ma. Vanderly Payão de Oliveira destaca que a educação a distância proporciona um novo paradigma no ensino. “É uma realidade que vem ocorrendo em vários lugares do Brasil”, acrescentou.

De acordo com a Diretora de Ensino, prof. Ma. Hélia Rocha, o Centro Universitário São Lucas não poderia ficar distante dessa realidade, considerando que a educação a distância funciona como catalizador, idealizador e multiplicador de conhecimento.

“Desta forma, devido ao acesso fácil nas plataformas, conseguimos atingir pessoas que não tem possibilidades de estar numa sala de aula de forma rápida e eficiente. Tornando assim, a educação e a aprendizagem muito mais acessível. O avanço tecnológico oportunizou uma forma muito mais dinâmica e acessível para as pessoas adquirirem novos conhecimentos e habilidades”, acrescenta a Prof. Sara Luíze Oliveira Duarte.

O encerramento do curso foi finalizado com a entrega dos certificados.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas