Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Docentes do Centro Universitário São Lucas participaram do Congresso de Educação Médica em Porto Alegre

Publicada em 17/10/2017 por Assessoria de Imprensa

O curso de graduação em Medicina do UniSL participou da 55ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Médica - COBEM, representado pela coordenação de curso e professores do Núcleo Docente Estruturante. Em 2017 o COBEM aconteceu em Porto Alegre-RS, no período de 12 a 15 de outubro e teve como tema "Formação Médica: Educação, Política e Atenção à Saúde", promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica - ABEM.

 

Na ocasião aconteceu o Fórum de coordenadores e diretores de Escolas Médicas, a reunião de Centros e Diretórios Acadêmicos de Medicina e uma vasta programação técnico-científica. Segundo os participantes, o evento propiciou inúmeros espaços de discussões metodológicas e políticas, além de oportunidade para se compartilhar as experiências exitosas na formação médica entre as 296 escolas médicas existentes atualmente no país.

 

No COBEM as pauta constante foram sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Medicina, a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM), o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), a experiência no Teste de Progresso de diferentes consórcios nacionais e internacionais, saúde mental de estudantes de medicina, formação.

 

O UniSL foi representado pelos professores Claudete Martins, Elierson Rocha, Isabel Kuniyoshi, Mariana Bezerra, Rita Ferreira e Sérgio Basano e também com a apresentação do trabalho de iniciação científica da acadêmica do 9º período  de medicina, Lorena Aline dos Santos, intitulado "Distribuição no território nacional dos egressos do curso médico de uma IES pública: papel na demografia médica" que vem sendo desenvolvido em uma proposta interinstitucional da FAMERP com o UniSL.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas