Dia do Nutricionista é celebrado com atividades educativas por acadêmicos de Nutrição da UniSL

Publicada em 31/08/2017 por Assessoria de Imprensa

Para celebrar o dia do Nutricionista, comemorado neste dia 31 de agosto, professores e acadêmicos do curso de Nutrição do Centro Universitário São Lucas, se reuniram para uma “Gincana Nutricional” promovido pela coordenação, na noite de quarta-feira (30), no auditório do Senac em Porto Velho.

O intuito é promover a integração com uma comemoração que unifica o conhecimento e a diversão. “Neste ano queríamos comemorar de uma forma diferente, com descontração e atividades que remetem a profissão e a relação com alimento”, afirmou a professora Juliana Closs, coordenadora do curso.

O evento tem a participação da comissão formada por alunos que ajudaram na organização. Neste ano, o grupo vencedor tem uma premiação ligada a educação, com o curso de “Personal Diet” que será realizado no final do ano aos vencedores.

A professora Juliana destacou a importância do nutricionista na vida das pessoas. Ela explica que com tantas informações equivocadas, o terrorismo nutricional que surgem diariamente, é necessário que o profissional esteja muito presente na comunidade para esclarecer esses mitos e desfazer conceitos errôneos sobre a alimentação adequada.

“O profissional tem como principal ferramenta de trabalho o alimento e sua integração no organismo. Não existe alimento bom ou ruim, o problema está na forma de consumo, porque tudo em excesso faz mal”, argumentou.

Apesar dos mitos que surgem pela internet, a busca das pessoas pela orientação nutricional tem crescido muito, mas ainda é uma área carente de profissionais. “Em Rondônia quase não tem nutricionista na rede pública e a população é totalmente desassistida e acaba sobrecarregando as clinicas das instituições educacionais. Mas quando os governantes entenderem que só vamos resolver o problema da saúde quando realmente trabalharmos a prevenção antes da cura da doença aí o nutricionista vai ser o profissional mais importante da equipe”, concluiu Juliana Closs.

Nova Coordenadora

Durante o evento a professora Juliana Gloss, comunicou aos alunos que deixará a coordenação do curso para assumir o cargo junto e Diretoria de Ensino.  Em seguida ela apresentou a professora Anaíta Pedersoli que a partir de agora será a nova coordenadora do curso de Nutrição.