Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Dia do Fonoaudiólogo: Assembleia Legislativa de Rondônia homenageia fonoaudiólogos do UniSL em Audiência Pública

Publicada em 12/12/2017 por Assessoria de imprensa

O dia do fonoaudiólogo é comemorado oficialmente dia 09 de dezembro, este ano os profissionais foram homenageados em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia nesta segunda-feira (11).

 

A conselheira do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Estado de Rondônia (Crefono), e professora do Centro Universitário São Lucas, Virgínia Braz Silva, fez uma apresentação mostrando índices de déficit de profissionais na área e destacou a importância de um aumento nesse quadro, considerando que a fonoaudiologia é uma das áreas mais importantes para a qualidade de vida da população. “Existe hoje um grande número de pessoas que necessitam desse atendimento para uma melhor qualidade de vida, porém hoje no Brasil temos pouco mais de 45 mil fonoaudiólogos, sendo que a maioria se concentra nos grandes centros urbanos”, afirmou. Ela mostrou também que, na região Norte, existem apenas 4 mil profissionais da área.

 

A representante da Academia Brasileira de Audiologia na Região Norte e da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, e professora do UniSL Isabel Cristiane Kuniyoshi, afirmou que o Estado tem se destacado na região e nacionalmente com sua produção técnico-científica. “Há um crescente movimento de destaque nacional. O número de trabalhos acadêmicos inscritos em eventos científicos tem sido muito bem colocados”. Ela falou também da importância das campanhas feitas em Rondônia, como por exemplo quanto aos cuidados com a voz e afirmou que “já houve trabalhos de Rondônia premiados nacionalmente, ou seja, o que estamos fazendo aqui tem merecido destaque e vem sendo reconhecido”, finalizou Isabel.

 

A coordenadora do curso de fonoaudiologia do Centro Universitário São Lucas, Dra. Viviane Araújo em seu discurso destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da academia e os cuidados com a formação dos profissionais fonoaudiólogos. “O Centro Universitário São Lucas dedicou-se ao longo desses 15 anos para a formação de cerca de 290 profissionais que trabalham em Rondônia, e sempre esteve ativo nas discursões sobre a formação profissional e nos movimentos de inserção do fonoaudiólogos nos serviços públicos e também na sua capacidade empreendedora na iniciativa privada”, finalizou a coordenadora.  

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas