Curso em Libras parceria com a Santa Marcelina

Publicada em 30/04/2018 por Assessoria de imprensa

Atento as necessidades da população, o Centro Universitário São Lucas firmou parceria com o hospital Santa Marcelina para capacitação em libras dos colaboradores da casa de saúde.

No acordo o UniSL disponibiliza o espaço, material didático e profissionais para  capacitar os funcionários para atender cada vez melhor a população. O curso terá duração de 80 horas divididos em duas turmas aos sábados tarde e noite.

Segundo a coordenadora de extensão, professora Maricélia Cantanhede, o objetivo é melhorar o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais sem causar constrangimento aos mesmos.

“Essa capacitação vai auxiliar os colaboradores que executam o atendimento e tem contato direto com o publico”, destaca a professora.

Bruna Karoline trabalha a três anos no atendimento do hospital e ressalta a importância da capacitação. “Estamos em contato com todo o tipo de público, então é fundamental que estejamos preparados e possamos entender a linguagem dos sinais para podermos orientar e ajudar os pacientes com deficiência auditiva”, concluiu.