Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Curso de Odontologia recebe visita de egresso Indígena

Publicada em 19/04/2018 por Assessoria de imprensa

Prezando pelo ótimo relacionamento com seus egressos, o Centro Universitário São Lucas contribui para o crescimento daqueles que fizeram parte da vida acadêmica, bem como acompanha os alunos formados e seu desempenho junto ao mercado de trabalho.

 

O ex-aluno do Curso de Odontologia, Jucimar Apurinã visitou a Clínica de Odontologia do UniSL, para rever seus professores e contar como está sua vida após ter concluído a graduação.

 

A coordenadora do curso de Odontologia, Professora Iracema Amaral disse que é uma satisfação e orgulho que o curso de Odontologia recebe rotineiramente a visita de seus egressos , seja para rever amigos, professores e colaboradores, como também para trazer boas noticias de seu desempenho e atuação profissional no mercado de trabalho.“Recentemente recebemos o egresso Jucimar Apurinã, formado no ano de 2017 pelo curso de Odontologia do Centro Universitário São Lucas, que confirma a missão do curso que visa a melhoria da realidade social onde se insere, Jucimar está atuando em aldeias indígenas com habilidade e competência, participando de  uma equipe multiprofissional como Cirurgião Dentista, e mudando a realidade de sua etnia, nas aldeias de atuação como profissional da Odontologia. O desempenho de nossos egressos é de fundamental importância, confirmando assim excelência do curso de Odontologia  do Centro Universitário São Lucas.”, destacou.

 

Professora Regina Marcia Serpa Pinheiro, foi orientadora do ex- acadêmico no Trabalho de Conclusão de Curso e se sente extremamente orgulhosa do ex-aluno. “O Jucimar sempre foi um aluno interessado e participativo principalmente nas extensões, durante a graduação ele foi evoluindo e nós professores já esperávamos que ele fosse ser um ótimo profissional. A visita dele foi muito agradável e nós professores desejamos muito sucesso na carreira dele como cirurgião dentista.”, disse a professora Regina.

 

Jucimar formou em Odontologia em julho de 2017 e logo em seguida começou a trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), em Lábrea no estado do Amazonas. “Passei 42 dias na aldeia indígena Marrecao com uma média de 20 atendimentos por dia. Neste período fui muito bem recebido por todos da aldeia o que me deixou mais a vontade para realizar os atendimentos e as palestras educativas com a tradução do idioma pelo Pajé. Eu me sinto preparado para exercer a atividade que realizo hoje graças ao conhecimento adquirido no curso de graduação do UniSL. As ações solidárias foram muito importantes para que eu pudesse ter a experiência que tenho hoje. Me sinto seguro e quero continuar estudando, fazer uma pós-graduação em Prótese que é o meu sonho. Hoje venho até a faculdade externar minha profunda gratidão e respeito aos meus mestres professores  por todo conhecimento compartilhado.” salientou.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas