Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário São Lucas participou do CEARO 2017

Publicada em 13/06/2017 por Assessoria de Imprensa

O 1º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CEARO) aconteceu do dia 06 a 09 de Junho em Porto Velho.

 

O evento teve a abertura solene dia 6 de junho, no Teatro Palácio das Artes com coquetel de abertura e palestra magna com o palestrante Pedro Scazufca, com o tema “Saneamento no Brasil e em Rondônia: Diagnóstico e perspectiva”.

 

Como o tema principal: "Cidades eficientes, engenheiro transformador" – o evento promoveu um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras ao papel do engenheiro como agente transformador da realidade local e seu papel no cenário nacional e mundial atual, trazendo o debate atual do uso aplicado da engenharia na criação de cidade eficientes e planejadas, que aliam eficiência e planejamento, melhorando então o dia a dia de nossa Sociedade.

 

O Centro Universitário São Lucas foi um dos locais escolhidos pelo CREA para a realização de oito palestras com os temas; “Cálculos Numéricos” com o engenheiro José Diogo Forte; “Software para Avaliação de Imóveis- Sis DEA” com o engenheiro João Vitor e “TQS- Software CAD Básico”, com o engenheiro Vinícius Feitosa. 

 

A coordenadora do curso de Engenharia Civil do UniSL , Elaine Conterado, acompanhou os acadêmicos nas palestras e salientou a importância do UniSL em participar do congresso. “Eventos como esse são necessários para integração entre estudantes e profissionais e para divulgação de conhecimento. Nossos alunos são incentivados diariamente a buscar informações além da sala de aula, as palestra, os cursos e visitas técnicas do congresso ofereceram essa oportunidade aos nossos alunos colocando-os mais próxima da vida profissional.", disse a coordenadora.

 

Paralelamente ao CEARO 2017, o CREA-RO promoveu também uma Feira de Engenharia no Porto Velho Shopping com o intuito de trazer as maiores inovações na área da engenharia e agronomia. A feira contou com a participação do Centro Universitário São Lucas e de mais de quinze expositores.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas