Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Curso de Biomedicina promove mesa redonda para debater a leucemia

Publicada em 12/06/2017 por Assessoria de Imprensa

Promover o aprendizado por meio de pesquisas acadêmicas e debate entre os alunos de diferentes períodos do curso de Biomedicina é o principal intuito da mesa redonda intitulada “Leucemia: Unidos pelo conhecimento”, realizada pelos acadêmicos do 6º período de Biomedicina do Centro Universitário São Lucas.

 

O evento realizado dentro da disciplina “Hematologia Clínica II”, sob a orientação da professora Fabiana Daltro, envolveu acadêmicos de todos os períodos do curso noturno.

 

De acordo com a professora, a iniciativa da mesa redonda surgiu com a disciplina hematologia clinica II ministrada no 6º período que aborda o conteúdo de como o biomédico pode fazer o diagnóstico de um paciente com leucemia, assim como em outras patologias.

 

“Diante do conteúdo tão amplo e importante para a biomedicina, resolvemos integrar o conhecimento e dividir os alunos dentro dos quatro assuntos da leucemia e juntamente com os demais alunos fazer essa integração deconhecimento por meio de debate. Este é o primeiro encontro que estamos realizando”, frisou a professora.

 

Na ocasião os alunos apresentaram a leucemia linfocítica que acomete paciente em todas as idades, principalmente em crianças, sintomas, diagnósticos e tratamento por meio de quimioterapia e transplantes de medula. Após discorrer sobre o tema, iniciou o debate com as perguntas dos participantes e esclarecimentos dos membros do grupo e professores presentes.

 

Área de atuação

 

A professora enfatizou a importância do trabalho do profissional de biomedicina que permite o diagnóstico de várias doenças por meio de pesquisas e laboratórios especializados.

 

“Além do projeto de pesquisa que ainda tem muito a descobrir e a docência, o biomédico pode atuar em diversas áreas ligadas a saúde”, destacou Fabiana.

 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas