Coral São Lucas apresentou espetáculo musical com temas de novelas

Publicada em 05/12/2016 por Assessoria de Imprensa- Departamento de Comun

Nos dias 01 e 02 de dezembro o Coral do Centro Universitário São Lucas, apresentou o espetáculo musical “Vale a pena ouvir de novo- Trilhas de novelas”, no teatro Guaporé.

Com direção musical de Remis Ferreira, direção de arte de Val Barbosa, coordenação geral de Maricélia Cantanhêde, o espetáculo foi comporto de 37 músicos (alunos, professores, e músicos convidados).

O público presente teve a oportunidade de ouvir músicas que fazem reviver momentos de suas vidas que marcaram épocas através das músicas das novelas como “Irmãos Coragem”, “Dancin Day”, “Gabriela/Tieta”, “Pecado Capital”, “Escrava Isaura”, “Estúpido Cupido”, “Saramandaia”, “Mandala”, “Barriga de Aluguel”, “Rainha da Sucata”, “Roque Santeiro”, “Pedras sobre Pedra”, “Rei do Gado”, “Felicidade”, “Chocolate com Pimenta”, “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” entre outras.

A diretora de arte, Val Barbosa destacou o quanto foi gratificante dirigir o coral São Lucas para esse espetáculo. “Foi maravilhoso! Cada momento vivido, por mais efêmero que seja, ficará gravado nos nossos corações para sempre. O público pôde revisitar cada momento através das músicas, e se encantar com o desempenho do Coral São Lucas.”, salientou.

De acordo com Helen Queite cantar no coral da São Lucas foi uma emoção indescritível. “Passamos por um turbilhão de emoções, vários contratempos que parecia que não haveria musical. Eu não iria cantar porque eu descobri faltando menos de um mês para a apresentação que eu tinha calo nas cordas vocais e eu já estava certa que não iria mais cantar, mas a equipe não desistiu de mim, graças a esse apoio e ao tratamento fonoaudiólogo eu consegui melhorar. Então ao pisar naquele palco tive uma grande superação pessoal.”, contou.

A enfermeira Vanessa Virgulino foi assistir o musical com sua família e gostou muito. “O coral São Lucas foi lindo, um evento fora da rotina com um brilho que aguçava a curiosidade para saber qual seria a próxima apresentação. Além de ser um projeto que agrega todos os tipos de público; jovens, pessoas de mais idade, e as crianças. Foi muito bonito de se ver e ouvir. Gostaria de parabenizar para todos os envolvidos.”, descreveu.