Coordenadora de Arquitetura do São Lucas participa do Seminário Internacional de Ensino de Arquitetura e Urbanismo

Publicada em 06/11/2018 por Assessoria de Imprensa

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, a Coordenadora do Curso de Arquitetura do Centro Educacional São Lucas, a Profa. Kacianni Moretto esteve presente no Cidade = Universidade - Seminário Internacional de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, realizado no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro – RJ, promovido pela Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea).

O Cidade = Universidade é uma proposta inédita, que reúne três eventos a partir de um pensamento comum: a cidade é a melhor sala de aula para o futuro.

?

O objetivo foi o de reunir representantes de governo e sociedade civil como diretores, coordenadores, professores, pesquisadores e estudantes de cursos de arquitetura e urbanismo nacionais e internacionais para debaterem o presente e o futuro da formação dos arquitetos e urbanistas perante os desafios do século 21 no Brasil e em diferentes partes do mundo.

?O evento contou com a participação de grandes nomes da Arquitetura e Urbanismo, que trataram de temas relevantes tais como a formação e o papel social do Arquiteto e Urbanista; O papel do projeto urbano na cidade contemporânea; Mudanças climáticas e adaptação das nossas cidades; Ensino de Arquitetura e Urbanismo no mundo; Melhores projetos Estudantis do Mundo; Mulheres e o ensino de Arquitetura e Urbanismo; entre muitos outros assuntos importantes.

Segundo a Profa. Kacianni Moretto é importante entender e estar atento ao que está acontecendo na educação da arquitetura pelo mundo, bem como abordar conteúdos relevantes como a sustentabilidade, eficiência energética e as cidades inteligentes que utilizam toda a tecnologia que já temos para tornar o cotidiano dos espaços urbanos melhor.

“A importância destes seminários é fomentar o debate sobre como e de que forma o profissional vai garantir sua presença no mercado de trabalho e ainda debatermos assuntos da maior relevância para a sociedade como a arquitetura familiar (de interesse social) e as questões de subsistência do planeta e até mesmo a contribuição ou o papel do profissional de arquitetura nisso”, concluiu.