Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Coordenação de Fonoaudiologia reúne acadêmicos em mais uma etapa do projeto Contando Experiências

Publicada em 13/08/2018 por Assessoria de Imprensa

No sábado (11/08) acadêmicos do curso de Fonoaudiologia participaram de mais uma edição do projeto Contando Experiências que trouxe como palestrante a fonoaudióloga Claudia Michalski que abordou o tema “Como fazer a avaliação e reabilitação do Equilíbrio”.

 

O projeto foi criado com o intuito de proporcionar o contato dos alunos com profissionais que atuam na área e que são destaque no mercado pelo trabalho que desenvolvem. Nas edições anteriores foram abordados assuntos sobre a “Avaliação e reabilitação do deficiente auditivo”, “Avaliação e reabilitação Autismo”, Avaliação e reabilitação da motrocidade neurofacial e voz”.

 

“Buscamos trazer a experiência de uma egressa para contar sua trajetória acadêmica e profissional com relatos de casos que ela atende na clínica para engrandecer o aprendizado dos alunos e fazer com que eles conheçam um pouco da experiência clínica de um profissional e não somente dos professores que eles têm contato”, explica a professora Tamier Souza, coordenadora de extensão do curso.

 

Vitoria Rodrigues está no 6º período, participa pela primeira vez e acredita que “será muito importante para que possamos ter noção como está o mercado de trabalho lá fora, além de um maior aproveitamento do curso”, afirma.

 

 Para a palestrante Claudia Michalski, o mercado é amplo para quem se dedica vai sempre a frente, uma vez que as pessoas sempre querem o melhor atendimento e as clinicas buscam os melhores profissionais para seus quadros de colaboradores.

 

“O interessante de ter esse contato é porque sempre a gente se espelha em alguém. Eu tive uma professora que foi minha inspiração. Acho importante a gente conhecer a história de pessoas que já estão no mercado de trabalho e saber que também não foi fácil, mas que com esforço e dedicação conseguiram vencer, assim como todos podem obter esse êxito”, salienta a fonoaudióloga.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas