Coordenação de Administração celebra o Dia do Administrador com palestras sobre as Perspectivas Futuras para a Profissão

Publicada em 18/09/2017 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas reuniu acadêmicos, professores e profissionais da área para celebrar o Dia do Administrador, comemorado dia 09 de setembro, com palestras sobre "A Administração e o Administrador: Perspectivas Futuras para a Profissão" na noite desta quinta-feira (14) em Porto Velho.

O evento foi promovido pela coordenação do curso com o apoio de acadêmicos que estiveram à frente da organização. Para este ano, o UNISL convidou os representantes do Conselho Regional de Administração (CRA) para participarem com informações ligadas ao órgão e a importância do registro para legalizar a profissão.

Para ministrar as palestras à coordenação convidou o vice-presidente do CRA, Gustavo Costa Reis e Bruno Zonno, gerente comercial da Ambev, que fizeram uma abordagem sobre a importância da formação profissional do administrador cada vez mais fortalecida diante no cenário nacional; e, a empregabilidade e o mercado do trabalho para a área.

Gustavo Reis, iniciou explicando o significado do símbolo da administração e porque a data de 9 de setembro foi escolhida para ser o dia do administrador.  “Nove de setembro é o dia do administrador por ser a data de assinatura da Lei n° 4769/65, que criou e regulamentou a profissão. Portanto, neste ano a profissão completa 52 anos”, afirmou.

Em seguida Bruno Zonno, falou sobre as oportunidades do mercado para novos profissionais. “As grandes organizações acreditam na boa formação profissional e isso vem sem dúvida inclui a formação acadêmica e a instituição de qualidade”, argumentou.

Eventos como este é muito importante e me sinto feliz quando vejo a realização de um evento como este promovido pela São Lucas. Para nós administradores é um leque que se abre para outros conhecimentos e informações sobre a importância do registro para regularização da profissão, declarou o presidente do CRA, Manoel Pinto da Silva.

De acordo o coordenador professor Marcelo Augusto Barbosa, desde a implantação do curso que o UNISL tem como hábito comemorar a data. Ele explica ainda, que devido o calendário acadêmico algumas vezes o evento é feito depois da data, como neste ano.

“O objetivo maior é fazer a integração entre os alunos e que possam de alguma maneira ter outra visão a partir das palestras que falam sobre o tema de administração. Vivemos numa sociedade de organizações onde a figura do administrador é de vital importância para a expansão territorial e financeira. As empresas estão cada vez mais reconhecendo que precisam efetivamente de uma pessoa graduada para fazer com que seu negócio prospere”, enfatiza o professor.