Cerimônia do Jaleco marca início da graduação para os calouros de Medicina do UniSL

Publicada em 27/04/2018 por Assessoria de imprensa

Na noite de quinta-feira, 27 de abril, 95 alunos do curso de Medicina participaram de um momento solene e de emoção durante a Cerimônia do Jaleco. O evento consiste na entrega da vestimenta aos calouros, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.

A abertura foi feita pela médica e coordenadora do curso de Medicina, Dra. Rita de Cássia Alves Ferreira Silva que ressaltou a importância do compromisso e responsabilidade dos alunos que, a partir de agora, terão durante a carreira profissional. Ela ainda salientou a seriedade e bom uso de um dos principais instrumentos de trabalho do médico.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura da cerimônia e os discursos, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição. Pais, amigos, familiares, e até mesmo outros colegas de turma acompanharam a entrega.

Depois de vestidos, os calouros juraram o compromisso que assumiram ao entrar para o curso, e o de seguir com rigor as normas de biossegurança com responsabilidade e critério, representados pela acadêmica do curso de Medicina, Noeli Cristina Lopes.

Além dos estudantes e convidados, compôs mesa solene o professor L´U Nogueira Cabral; Professora Michelle de Oliveira e Silva e professora Elisângela Ortiz Ribeiro, paraninfa do evento.