Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Centro Universitário São Lucas promove Trote solidário 2018

Publicada em 20/08/2018 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas (UniSL) promoveu entre os dias 14 e 15 de agosto o Trote solidário. O evento marca a chegada dos acadêmicos à vida universitária e proporciona a integração entre calouros, veteranos e instituição.

 

A UniSL tem por objetivo o incentivo à participação da comunidade acadêmica em ações de caráter social, em que possam, de forma prazerosa e construtiva, vivenciar momentos de integração e boas-vindas.

 

Com o tema “Por uma Cultura de Paz e não a Violência”, traz para reflexão no meio acadêmico a Violência contra a Mulher, Vingança Pornográfica, Violência Intrafamiliar, Questões Raciais e de Gênero entre outros.

 

A abertura do evento contou com a presença da Profa. Anne Cleyanne Alves, representante do Coletivo Feminino e Direitos Humanos em Rondônia, que conduziu a palestra “Violação dos Direitos Humanos e a interface dos ciclos econômicos em Rondônia”.

 

“Quero parabenizar a Profa. Maricélia pelas sementes que planta no coração dos alunos. A educação não muda o mundo, muda as pessoas, e as pessoas mudam o mundo. Gratidão”, ressaltou a palestrante Profa. Anne Alves.

 

Em seguida, os alunos puderam participar da palestra “O papel da Universidade frente as situações de Violência e qualquer forma de preconceito”.

 

Uma roda de conversa com o tema “Violência contra mulher” encerrou o último dia de evento abordando diversos problemas atuais e rotineiros na vida das mulheres.

 

“Mulheres unidas trasbordam, e hoje nos transbordamos. Foi uma honra participar de um evento tão maravilhoso. Parabéns a instituição pela excelente iniciativa e organização, e obrigada aos calouros pela receptividade”, disse Viviane Cecanho, participante da roda.

 

Para garantir a participação no evento os alunos doaram produtos de higiene pessoal que foram destinados à Casas de Apoio as vítimas de Violência em Porto Velho.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas