Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Centro Universitário São Lucas forma novos Fisioterapeutas

Publicada em 13/02/2017 por Assessoria de Imprensa

Na noite de sexta-feira (10), o Centro Universitário São Lucas realizou a colação de grau da 21ª turma de Fisioterapia. Em solenidade realizada no espaço de eventos Maison Madeira, se fizeram presentes o Chanceler do Centro Universitário São Lucas, professor Doutor José Dettoni, que presidiu a cerimônia; a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Denise Teodoro Sampaio; a professora homenageada como Nome de Turma, profa. Luciana Gusmão Madeiros e a professora homenageada como Paraninfa da turma, profa. Lucila Suemi Kato Harakawa, além dos formandos, professores, pais e familiares.

 

A solenidade iniciou com o juramento proferido pela estudante Kerollay Lacerda Nunes. Na sequência, o chanceler realizou a outorga de grau dos formandos. Éllen Fernanda Gonçalves de Castro foi à oradora da turma e, em seu discurso, destacou o compromisso de ser fisioterapeuta, além de relembrar as características da turma.

 

A paraninfa, professora Lucila Suemi Kato Harakawa, demonstrou grande apreço pelos agora fisioterapeutas, ressaltando a importância do professor na formação do fisioterapeuta. “Sabemos que além de proporcionar a transmissão e troca do conhecimento específico, plantamos uma semente no coração de todos os alunos. Nesta semestre ele deixou seus maiores valores; Exerça com amor; Trate com respeito; Caminhe adiante; Supere seus obstáculos e contribua na construção de um país com valores éticos e justos para todos.”, disse.

 

A professora homenageada como nome de turma, Profa. Luciana Gusmão destacou a importância de ter ética na profissão. “Sejam éticos! Ética é a característica mais importante já que somos humanos e vivemos em sociedade. Sejam éticos com seus professores, com a instituição e, sobretudo com a segunda identidade de vocês: fisioterapeutas.”, concluiu.

 

A coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas. Profa. Denise Teodoro Sampaio fez uma reflexão sobre os anos de graduação. “Hoje temos a percepção de que 04 anos passou muito rápido, mas é um equívoco pensar assim, pois 04 anos é o tempo suficiente para vivenciar muitos fatos, estes marcantes, como decepções, alegria, tristeza, intolerâncias, amizade, realizações pessoais, cumplicidade, risos, afetos que ficaram na memória. Desejo de coração muita sorte a todos vocês, e muitas conquistas a partir de hoje.”, salientou.

 

Para finalizar a solenidade o chanceler, Professor Doutor José Dettoni destacou a importância do juramento do curso de fisioterapia. “A sociedade exige para a nossa segurança que os formandos assumam publicamente o compromisso de exercer a profissão para o bem social. Sejam éticos e exerça a fisioterapia com amor, respeito e dignidade, empregando todos os meios para fazê-la conhecida e valorizada.”, finalizou o chanceler.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas