Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Centro Educacional São Lucas forma sua 16a turma de Medicina

Publicada em 01/12/2018 por Assessoria de Imprensa

Na última quarta-feira, 28 de novembro, o Centro Educacional São Lucas realizou a cerimônia de outorga de grau da 16ª turma de Medicina no Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia em Porto Velho. O evento contou com a presença de familiares, amigos, professores e convidados. O evento que foi presidido pela Dra. Maria Eliza de Aguiar e Silva, Reitora do Centro Educacional São Lucas.

 

Para a composição da mesa solene estiveram presentes, a Reitora da Instituição Dra. Maria Eliza de Aguiar e Silva; Professora Rita de Cássia Alves Ferreira Silva (Coordenadora do Curso de Medicina do Centro Universitário São Lucas); Professora Gisele Megale Brandão Gurgel do Amaral; Professor Eliu de Freitas Cabral (Homenageada com o nome da Turma) e o Professor Spencer Vaiciunas (Homenageado como Paraninfo da Turma).

 

O evento foi de grande alegria e emoção, com discursos marcados por nostalgia, gratidão aos amigos, familiares e professores além de conselhos e lições para vida.

 

A aluna Harissane Dorainy Santos fez o juramento em seu nome e em nome dos demais graduandos, a aluna Rebeca Megale Brandão Carvalho parafraseou o poema “José” de Carlos Drummond para falar sobre seus colegas de turma e como mudaram sua vida ao longo de 6 anos de jornada e a formanda Adriane Cristine Barbosa e Silva Simões recebeu da Reitora da Instituição a outorga do grau médico, representando os demais colegas de curso.

 

Durante o seu discurso, o Professor Eliu de Freitas Cabral, homenageou a Dra Maria Eliza de Aguiar e Silva, Reitora do São Lucas e mãe do graduando em Medicina Jaime Gazola Filho, ressaltando o respeito, orgulho e admiração ao acreditar na universidade que realiza o sonho de muitas famílias.

 

Dentre tantos momentos emocionantes durante a cerimônia, a Reitora do Centro Educacional São Lucas, Dra. Maria Eliza de Aguiar e Silva agradeceu aos professores, colaboradores e a todos que contribuíram para a formação da turma e aos acadêmicos pela amizade, respeito, ideias e ideais compartilhados. A Reitora também destacou o significado especial da outorga.

 

“Tem um sentido e significado duplo e dúbio, diferente e especial. Como reitora e como mãe, compartilho o sentimento de todas as mães: orgulho de ter o filho corajoso, destemido e humilde que toma o destino e sua vida em suas mãos e o faz com muita dignidade e sensibilidade com o próximo. E assim pude conhecer e saber o quão especiais e maravilhosos são.”

 

“Lembrem-se que o São Lucas é a casa de vocês. Tenham no Centro Universitário São Lucas, seu porto seguro”, enfatizou.

 

O Centro Educacional São Lucas concluiu sua jornada de estudos deste ano com a formação de sua décima sexta turma de Medicina e com a certeza de entregar ao mercado de trabalho, profissionais altamente capacitados para atender a comunidade.

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas