Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Centro Educacional São Lucas e Sicoob Crediforte realizam São Lucas Solidário

Publicada em 16/11/2018 por Assessoria de Imprensa

 

No dia 10 de novembro foi realizado na Paróquia São Tiago Maior mais uma edição do São Lucas Solidário. O evento foi uma parceria entre o Centro Educacional São Lucas e o SICOOB Crediforte em comemoração aos 20 anos do SICOOB em Porto Velho.

 

O Projeto São Lucas Solidário é realizado pelo São Lucas desde o ano de 2008 e é sucesso na capital, bem como no interior e nos municípios vizinhos. A parceria entre a Instituição e o Sicoob Crediforte visou ofertar serviços de saúde, educação e cidadania a população de forma diferenciada e eficiente.

 

Durante a ação foram realizados atendimentos a população por meio dos cursos do São Lucas como Administração, Biologia, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia. Além de serviços como exames laboratoriais, verificação de pressão arterial, orientações sobre finanças, escovação e aplicação de flúor, houve distribuição de brindes, atrações culturais e a cobertura do evento pela emissora Sic TV.

 

Segundo a Coordenadora de Extensão Cultura e Esportes, a Profa. Ma. Maricélia Cantanhêde, a parceria foi um convite do SICOOB para que fosse oportunizada a comunidade portovelhense uma manhã solidária, no qual além de comemorar esta vitória do banco Sicoob, oferecer informações e atendimento na área de saúde e cidadania.

 

De acordo com a Profa. Marlei Novaes, responsável pela Extensão do curso de Biomedicina desde 2014, foram realizados cerca de 90 atendimentos prévios na Paróquia São Tiago Maior, entre eles coleta de sangue para a realização dos exames como hemogramas, glicemia de jejum, lipidograma, colesterol total e coleta de exame de urina e fezes, que estão sendo entregues na ação deste sábado aos pacientes. Durante o evento, foi registrada uma média de 200 atendimentos.

 

“Hoje nos entregamos os resultados dos exames para que eles possam passar pelo médico. Eles já estão indo para consulta médica com os resultados em mãos. Caso haja alguma alteração, o especialista já prescreve o tratamento. É muito gratificante este tipo de ação, pois você percebe que a população se preocupa com o atendimento e vem no prestigiar”, destacou.

 

A acadêmica Anariel Natália do 2º período de Fonoaudiologia, o seu primeiro São Lucas Solidário foi de muito aprendizado. “É uma experiência inacreditável de interação com a população”, afirmou.

 

Para Marcelo Henrique Amaral, aluno do 10º período de Medicina que está participando pela segunda vez do São Lucas Solidário e a experiência é muito boa, pois os coloca para vivenciar a prática da profissão.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas