Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Campanhas de Fonoaudiologia do UniSL foram premiadas no XXV Congresso de Fonoaudiologia em Salvador

Publicada em 21/09/2017 por Assessoria de Imprensa

O XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, considerado o maior encontro de Fonoaudiólogos do Brasil aconteceu nos dias 12, 13 e 15 de setembro, na cidade de Salvador com a participação das professoras do UniSL, Viviane Araújo, coordenadora do curso de Fonoaudiologia (UniSL) e Isabel Cristiane Kuniyoshi, docente e pesquisadora do (UniSL).

 

O Congresso teve como objetivo a atualização científica, participação de diferentes profissionais (dos serviços, academia, órgãos públicos e de classe) e promoção do diálogo e debate intersetorial e interdisciplinar.

 

A programação do congresso foi diferenciada em novo formato com Conferências Magnas, Discussão Interdisciplinar de Casos Clínicos, “Como eu Faço?”, com a participação da Profa. Isabel Kuniyoshi como conferencista convidada com o tema "Processo avaliativo na formação do fonoaudiólogo: formulação de questões".

 

Houve também, Simpósios com temas Transversais (os quais articulam conhecimentos de diferentes especialidades com o tema Integralidade), Pôsteres em Sessões Comentadas e Mostras de Trabalhos (experiências e práticas fonoaudiológicas).

 

Foram apresentados os trabalho do UniSL cujo os tema e os autores foram; "Teoria de Resposta ao Item como recurso balizador do processo ensino/aprendizagem em Fonoaudiologia" de autoria de Isabel Cristiane Kuniyoshi; Viviane Castro de Araújo; Hélia Cardoso Gomes da Rocha; Maick Heris Ferreira e Eloá de Aguiar Gazola e "Metodologia de Projetos como estratégia viabilizadora da aprendizagem significativa no ensino em Fonoaudiologia" de autoria de Isabel Cristiane Kuniyoshi; Viviane Castro de Araújo; Hélia Cardoso Gomes da Rocha e Eloá de Aguiar Gazola.

 

O curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário São Lucas foi premiado com a 2ª melhor campanha de Voz e 2ª melhor campanha do INAD (International Noise Awareness Day).

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas