Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Bolsas e financiamentos

Publicada em 04/09/2018 por CIA

Benefícios Institucionais:

 

PBSL - Programa de Bolsa São Lucas:

Bolsas de Estudos destinadas aos acadêmicos ingressantes nos cursos de Graduação e que se enquadrem nas condições estabelecidas em edital a ser divulgado a cada novo semestre letivo.

a) Para o acadêmico ser elegível à bolsa, deverá observar as condições abaixo descritas, cumulativamente: 

  1. Ser aluno da Graduação;
  2. Ser aluno ingressante conforme as regras de cada edital; 

 

b) Não serão elegíveis as bolsas os ALUNOS que se encontrarem nas condições abaixo descritas: 

  1. Alunos do curso de Direito;
  2. Alunos do curso de Medicina;
  3. Alunos do curso de Odontologia;
  4. Alunos ProUni Integrais e Parciais (independentemente da situação);
  5. Alunos FIES integrais ativos (100%);
  6. Alunos FIES parciais ativos (financiamento inferior a 100%);
  7. Alunos beneficiados por outros programas de bolsas e financiamentos privados;

 

PAES - Parcelamento Estudantil São Lucas:

Programa de Parcelamento Estudantil para alunos ingressantes, exclusivamente no curso de Odontologia, conforme regras especificadas em cada edital de divulgação de abertura de vagas, a ocorrer a cada novo semestre letivo.

Regras para adesão ao Programa:

a) Somente para os ingressantes a cada novo semestre letivo do Curso de Odontologia e de acordo com as regras do edital;

b) Pagamento no dobro do tempo do curso; (48 meses de pagamento de matrícula, mensalidades e rematrículas - 48 meses de amortização de saldo devedor); 

c) Aluno paga, enquanto cursa, 50% da matrícula, mensalidades e rematrículas; 

 

Início e Valor da Amortização: 

a) No mês seguinte ao encerramento do contrato de serviços educacionais, seja por conclusão, por trancamento, por desistência, ou por abandono, deve iniciar o pagamento das parcelas de amortização; 

b) O valor das parcelas de amortização corresponderá ao percentual da semestralidade integral convertido em parcelamento, aplicado sobre o valor da semestralidade cheia vigente para os ingressantes (1º período) da época do pagamento da amortização. 

 

Requisitos para aprovação:

a) Existência Devedor Solidário (que responde pelo pagamento juntamente com o aluno); 

b) Renda do Devedor solidário que represente, pelo menos, 2 (duas) vezes o valor da mensalidade integral do curso, na data da contratação/prorrogação; 

 

Benefícios de Parceiros:

 

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um site em que você encontra informações sobre faculdades, universidades e cursos de todo o Brasil, além de ofertas de bolsas de estudo de até 70%. Os descontos são aplicados a todas as mensalidades, até o fim do curso, e não há cobranças de renovação da bolsa.

Assim, no Quero Bolsa você pode comparar as faculdades, os cursos e escolher a opção ideal para alcançar os seus objetivos profissionais e acadêmicos. Além disso, você ainda compara preços e consegue garantir as melhores bolsas de estudo, a preços muito melhores do que os encontrados direto na faculdade.

Como conseguir uma bolsa de estudo?

É muito simples! Veja o passo a passo para conseguir uma bolsa de estudo pelo Quero Bolsa.

Acesse o site www.querobolsa.com.br.

A Quero disponibiliza, via Plataforma, Bolsas em Cursos das Instituições de Ensino cujas características são variáveis e serão descritas na página da oferta de cada Bolsa. Salvo o valor da Pré-matrícula, as caraterísticas e demais condições comerciais de cada Bolsa veiculadas na Plataforma são informadas pela Instituição de Ensino.

 

Educa Mais Brasil

Há mais de 15 anos tendo como objetivo proporcionar uma formação completa e de qualidade para estudantes brasileiros, o programa Educa Mais Brasil oferece mais de 500 mil bolsas de estudo em todo o País, em mais de 18 mil instituições parceiras priorizando aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com 100% da mensalidade. Os interessados encontram oportunidades em diversas modalidades de ensino. O Educa Mais Brasil acredita que oportunidades iguais de formação e construção de carreira farão total diferença no processo de consolidação de uma nação mais justa, desenvolvida e democrática.

Oferta de Vagas e Regras para Concessão acesse: https://www.educamaisbrasil.com.br/

 

Bolsa Educações

O programa educações promove inclusão educacional através da concessão de bolsas de estudo parciais conforme regras estabelecidas entre o programa e o UniSL.

As atividades do programa consistem em identificar estudantes com dificuldades em custear seus cursos e, através de processo seletivo, torná-lo beneficiário. A bolsa de estudo parcial é acompanhada de assessoria para adesão a outros benefícios estudantis, visando proporcionar condições ao estudante de arcar com os custos que lhe cabem, referentes aos benefícios parciais.

A dinâmica de acompanhamento envolve oferta de palestras, ações socioeducacionais, estágios e outras ações de empregabilidade.

 

Benefícios para o bolsista conforme regras com a UniSL conforme edital a ser publicado a cada nova oferta:

  •  Bolsas de estudos conforme disponibilidade de cada curso;
  •  Negociação de débitos para retorno à IES conforme regulamentos da IES;
  • Acompanhamento educacional do bolsista por responsabilidade do Educações;
  • Assessoria para obtenção de crédito estudantil complementar e em conformidade com as regras da IES;
  • Descontos e vantagens na rede de parceiros do Educações;
  • Formação complementar com palestras e cursos livres ofertados pelo Educações ou parceiros;
  • Participação em projetos socioeducacionais de responsabilidade do programa.

 

Benefícios do Governo:

 

Fies:

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade. A inscrição é feita no site do Fies, conforme calendário estabelecido pelo MEC.

 

Prouni:

O Programa Universidade para Todos – ProUni - é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais. Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos INTEGRAIS – 100% (com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio) e PARCIAIS – 50% (com renda familiar per capita de até três salários mínimos) em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. O ProUni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo.

Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos. Tipos de bolsas: Integral de 100% para estudantes que possuam renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio, por pessoa do grupo familiar. Parcial de 50% para estudantes que possuam renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos, por pessoa do grupo familiar. A inscrição é feita no site do Prouni, a partir de janeiro de 2015, conforme calendário estabelecido pelo MEC, que também fará a seleção dos candidatos.

Clique aqui e acesse o site do Prouni.

 

Programa Faculdade da Prefeitura:

De acordo com o edital, as bolsas de estudo são concedidas de forma integral a brasileiros que residam há, no mínimo, cinco anos em Porto Velho, que não sejam portadores de diploma de curso superior e que tenham sidos selecionados pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

Os candidatos devem ainda ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas. A renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.

O estudante não deve possuir também vinculo ativo ou trancado a faculdade, sejam ela pública ou privada. É vetado ainda a inscrição de beneficiário de outros programas de concessão de bolsas de estudo não restituíveis. A inscrição também será rejeitada aos que foram beneficiados pelo programa em edições anteriores, pelo período equivalente à duração do curso.

Acesse o site: https://www.portovelho.ro.gov.br/

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas