Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Balões azuis foram soltos em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo no UniSL

Publicada em 06/04/2017 por Assessoria de Imprensa

Na tarde desta quarta-feira (05), o curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário São Lucas fez uma homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A atividade foi realizada pelas acadêmicas do curso de fonoaudiologia sob a supervisão das professoras Tames Cristina e Isis Dutra.

 

Segundo a professora Tames, o objetivo foi promover uma tarde especial aos 20 pacientes e responsáveis do grupo de estágio supervisionado em Fonoaudiologia III (ESFII-TEA). “Realizamos uma palestra motivacional aos responsáveis enquanto os pacientes participaram de brincadeiras em outro ambiente. No final reunimos os pacientes, responsáveis e acadêmicos para a soltura dos balões azuis.” (cor que representa o autismo).

 

A acadêmica de Fonoaudiologia Claudiana Vieira Lopes, destacou a importância da atividade. “Durante a palestra os responsáveis tiveram a oportunidade de esclarecer duvidas e contar um pouco sobre como educam as crianças autistas em casa. Para os autistas, foi um momento importante para brincar e fazer amizade com outras crianças do grupo.”, disse.

 

O Centro Universitário São Lucas, através da Clínica de Fonoaudiologia, realiza atendimentos aos pacientes com autismo desde 2013 e desenvolve esse trabalho com profissionais altamente especializados no assunto, que atendem e supervisionam os acadêmicos do curso de Fonoaudiologia que estagiam da clínica. 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas