Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Atlética Marreta do UNISL conquista a vitória soberana no INTERMED 2016

Publicada em 19/10/2016 por Juliana Mascarenhas

O INTERMED é um evento esportivo e cultural que ocorre em todo o país, disputado pelas Associações Atléticas, representando suas respectivas Faculdades de Medicina. Este ano o evento aconteceu nos dias 13, 14,15 e 16 de outubro reunindo estudantes de todas as faculdades de medicina do estado de Rondônia e Acre.

 

Este ano a Atlética de Medicina do Centro Universitário São Lucas “Marreta” foi campeã na classificação geral dos jogos e também na bateria.

 

A presidente da Atlética “Marreta”, Ruth Cantanhêde destaca que sempre foi atleta e sempre gostou desta integração que o esporte proporciona. “Há três anos quando o INTERMED começou eu pude voltar a viver esse espírito esportista que eu tenho desde sempre. Este ano a “Marreta” trouxe para mim amizades, atletas dedicados, uma diretoria forte e competente uma bateria que emocionou a todos e os dois troféus de campeão.”, afirmou.

 

A diretora de bateria Ilana Beatriz Melo salientou que a competição é o momento em que o estudante de medicina quebra um pouco da rotina exaustivas de estudos.  “Este evento tem o objetivo de promover a integração entre os acadêmicos por meio do esporte e lazer, ampliando a atuação dos cursos para além das salas de aula, dos hospitais e dos laboratórios. Além disso, promove o contato entre os estudantes, o que proporciona a troca de experiências, inclusive, no âmbito acadêmico.”

 

A coordenadora da equipe cheerleaders, Rebeca Megale ressaltou que a animação é importante e também conta para a vitória da Atlêtica “Marreta”. “No esporte, as cheerleaders, conhecidas no Brasil como animadoras de torcida, consiste no uso organizado de música, dança e ginástica para fazer com que os torcedores animem as suas equipes nas partidas. Para participar as acadêmicas de medicina precisam apenas saber dançar, ser animada e gostar da “Marreta”.”, disse Rebeca.

 

Este ano as competições contaram com a participação dos “Dinos”, que são os professores do curso de medicina e médicos egressos que possuem a função de fomentar a Atlética com apoio, divulgação, estímulos, e conselhos. A médica Mariana Bezerra é egressa do UNISL e é uma “Dino” engajada e participativa no evento do INTERMED, para ela é importante essa integração.

 

O INTERMED Rondônia surgiu em 2014, a sua criação foi inspirada no modelo de evento comum em várias regiões do Brasil. Durante os dias de evento, as atividades esportivas ocorrem pela manhã e tarde, culminando com festas à noite. No último dia, ocorre um dos momentos mais esperados, a disputa de baterias universitárias, compostas de 20 a 60 integrantes.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas