Anjos da Enfermagem organizam campanha: DOE ALIMENTO DOE VIDA

Publicada em 29/11/2016 por Assessoria de Imprensa- Departamento de Comun

Os voluntários dos Anjos da Enfermagem, acadêmicos do Centro Universitário São Lucas durante os meses de novembro e dezembro fazem campanha com a missão de arrecadar alimentos para serem entregues em forma de cestas básicas no Natal de muitas famílias e entidades da capital.

A campanha ocorre anualmente em todos os estados que possuem Anjos da Enfermagem. De acordo com a Coordenadora local dos Anjos, Enfermeira Vanessa Virgulino, em Porto Velho os voluntários estão arrecadando os alimentos nos supermercados da capital aos finais de semana tendo como doadores os clientes destes supermercados, que ao se depararem com os Anjos da Enfermagem se sensibilizam com a causa e com a explicação a cerca do objetivo da campanha que é arrecadar mais de 100 cestas básicas.

“O projeto já atende algumas entidades há alguns anos, como o NACC - Núcleo de Apoio a Criança com Câncer, LEAL - Lar do Idoso, Casa de apoio Barretinhos, APATOX, famílias carentes da capital e esse ano os voluntários irão atender também a ação Operação Sorriso, que tem como objetivo realizar cirurgias de lábio leporino, na primeira semana de dezembro no Hospital Santa Marcelina, na qual o paciente e o acompanhante ficam por alguns dias sendo assistidos pelo hospital e por essas doações.”, explicou Vanessa.

A primeira parte da doação das cestas básicas será contabilizada na sexta-feira (2), para começar as entregas.