Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Alunos do São Lucas realizam primeiro intercâmbio acadêmico

Publicada em 20/11/2018 por Assessoria de Imprensa

 

No dia 26 de outubro, alunos do Grupo Educacional São Lucas, realizaram a primeira viagem do acordo de Intercâmbio firmado entre o consulado boliviano em Guajará-Mirim (RO). A viagem foi acompanhada pela Professora Silvia Regina Leite de Aguiar da Coordenação de Extensão de Caçapava, a Coordenadora da atividade, Daiana Cavalcante Gomes (COEX) e pelos professores Rodrigo Cesar Silva Moreira, Aline Ramalho Dias de Souza.

 

O intercâmbio teve por objetivo a realização de uma pesquisa sobre a zona de comércio entre as cidades fronteiriças de Guajará Mirim (Brasil), e Guayaramerin (Bolívia), tendo em vista a área de comércio existente entre os dois países.

 

Entre os temas pautados para pesquisa as comparações tributárias, tipos de produtos mais procurados tanto por brasileiros como por bolivianos, foram abordados pelos alunos durante a visita aos pontos de comércio do país.

 

A expedição ao país vizinho englobou alunos dos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis do Centro Educacional São Lucas e foi possível devido ao acordo de Intercâmbio firmado entre o consulado boliviano em Guajará-Mirim (RO), por meio do Cônsul José Alexander em visita realizada pelo Coordenador do curso de Administração, Professor Me. Marcelo Augusto Mendes Barbosa no dia 01 de outubro do mesmo ano corrente.

 

Segundo a Coordenadora de Extensão, Cultura e Esportes, Professora Maricélia Cantanhêde, esse acordo é importante para o processo de internacionalização da Instituição e também como proposta de oferta de intercâmbio aos alunos.

 

“Por ser um país vizinho ao Brasil, nos temos muito a contribuir com a Bolívia, no sentido de realizar pesquisas de mercado, como é este o caso. Para os alunos é significa a oportunidade de conhecer a realidade do comercio local, do direito do consumidor. Cada curso esta atuando na sua área e descobrindo novas vertentes para sua formação profissional por meio desta atividade”, concluiu.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas