Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Aleitamento Materno foi o tema da Jornada de Fonoaudiologia da UniSL

Publicada em 12/06/2017 por Assessoria de Imprensa

A 15ª Jornada de Fonoaudiologia teve como foco principal o “Aleitamento Materno” e reuniu temas importantes para a formação acadêmica em dois dias de apresentação no Centro Universitário São Lucas. O evento reuniu acadêmicos da UnisL e demais instituições do estado.

 

Sob a supervisão da coordenadora de extensão do curso, professora Tamier Viviane os acadêmicos do 9º período de fonoaudiologia prepararam os temas ligados ao aleitamento materno.

 

Para ministrar as palestras, os alunos convidaram os professores da instituição que atuam nos hospitais para repassar a importância da fonoaudiologia hospitalar na neonatologia; o manejo do aleitamento; e a triagem auditiva neonatal.

 

“Todos os anos temos temas diferenciados e isso enriquece o nosso conhecimento, além de abranger vários profissionais e áreas distintas, o evento é aberto para outras instituições e profissionais que já atuam da área e isso é importante o nosso campo científico”, afirmou a acadêmica Sandra Regina.

 

Dentre os temas abordados, a professora Maria do Socorro Martins explicou os procedimentos no acompanhamento de cada paciente na maternidade, que vai desde os cuidados com a amamentação ao recém-nascido para não contaminar o bebê ao auxílio às mães e acompanhantes.

 

Para selecionar temas os acadêmicos tiveram como base as áreas que estão em crescimento e que ainda não foi abordado nas jornadas anteriores. O aleitamento materno é um assunto importante e que precisa ser abordado, principalmente no período do estágio, momento em que os acadêmicos lidam diretamente com o paciente.

 

O intuito é passar aos participantes as informações a respeito de cada assunto abordado para que possam obter conhecimentos a respeito da atuação do profissional de fonoaudiologia.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas