Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Ação solidária do curso de Biomedicina do UniSL realizou exames e atendimentos gratuitos para comunidade

Publicada em 24/08/2017 por Assessoria de Imprensa

Acadêmicos do curso de Biomedicina do Centro Universitário São Lucas realizaram no último sábado (19), uma  ação solidária para a comunidade do Bairro Areal.

 

O objetivo da atividade foi atender a comunidade entorno do UniSL com atendimentos gratuitos e a realização das coletas de material biológico para realização dos exames laboratoriais; Hemograma, tipagem sanguínea, colesterol total, HDL, Triglicerídeos, glicemia, exame de elementos e sedimentos anormais (EAS) da urina, exame parasitológico de fezes (EPF) e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite C.

 

Esta ação faz parte do estágio do curso de Biomedicina, (Vespertino e Noturno) com o acompanhamento de toda equipe de receptores e do professor responsável Paulo de Tarso.

 

De acordo com o professor Paulo, o desenvolvimento de toda rotina de trabalho foi dividida em grupos com o intuito de desenvolver uma rotina dinâmica e um melhor rendimento das habilidades.

 

A ação solidária teve duração de 12 horas, atingindo números recordes de atendimentos com 61 pacientes e 630 exames laboratoriais concluídos e com seus pareceres (laudos) liberados no mesmo dia.

 

“Tivemos muito trabalho, foi notório o entusiasmo e empenho de todos os alunos da realização dessa atividade tão importante e prazerosa”, disse o professor Paulo.

 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas