Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Ação Cidadã: São Lucas leva atendimento à comunidade na Zona Leste de Porto Velho

Publicada em 28/08/2017 por Assessoria de Imprensa

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Biomedicina do Centro Universitário São Lucas participaram do projeto “Ação Cidadã Dia da Solidariedade” com atendimentos à comunidade na Escola  MunicipalWadih Darwich Zacarias, localizada na zona leste de Porto Velho.

 

Durante o evento os acadêmicos supervisionados pelos coordenadores destacados para o trabalho em cada área, realizaram atendimento de orientação nutricional, avaliação auditiva, teste de glicemia, tipagem sanguínea, alongamento, correção postural entre outros.

 

“Estou muito feliz, porque muitas vezes temos dificuldades no acesso a esses atendimentos. Hoje aproveitei para trazer minha neta para uma avaliação auditiva”, afirmou dona Luzia Silva, moradora da região.

 

A ação foi uma realização da Escola do Legislativo em parceria com instituições públicas e privadas da capital. Durante toda a manhã a movimentação de participantes foi grande nas salas de atendimentos, muitas pessoas em busca de aferir a pressão, além das orientações repassadas pelos acadêmicos sobre a postura corporal, os visitantes puderam aproveitar as massagens fisioterápicas.

 

A recepcionista Roberta de Souza, foi outra que aproveitou para levar o filho Lucas para uma avaliação nutricional e recebeu a orientação no local. “Para quem trabalha durante a semana esses atendimentos no sábado é uma benção”, comemorou a moradora.

 

Ações que visam o atendimento gratuito faz parte do processo de ensino aprendizagem aplicado pela São Lucas que busca nos projetos sociais uma forma de atuar junto à comunidade carente. Além das parcerias com outras instituições, o UniSL atua ativamente com projetos próprios com o intuito de levar benefícios à população.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas