Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos do UniSL participam do II Simpósio da Liga Acadêmica de Enfermagem em Aleitamento Materno

Publicada em 05/11/2018 por Assessoria de Imprensa

Nos dia 26 e 27 de outubro, os acadêmicos do curso de Enfermagem do São Lucas, participaram do II simpósio da liga acadêmica de enfermagem em aleitamento materno: o aleitamento materno é suas diversidades. O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Enfermagem em Aleitamento Materno (LAENFAN) com o apoio da coordenadora do curso, a Profa. Ma. Jandra Cibele Rodrigues De Abrantes Pereira Leite.

 

A atividade tinha o objetivo humanizar a saúde através da utilização  dos conceitos empregados dentro do aleitamento materno por meio de discussões e palestras voltadas para o assunto.

 

Dentre os temas abordados, destacam-se o aleitamento materno como estratégia na prevenção do câncer de mama, o papel do pai na amamentação, alimentação da mulher que amamenta: mitos e tabus e os Problemas precoces e tardios das mamas: prevenção e tratamento.

 

Os convidados a compor a mesa de debates foram a Coordenadora do curso de Enfermagem do São Lucas, o presidente da LAENFAM Pedro de Brito Preste Júnior, a coordenadora do banco de leite Santa Ágata Edilene Macêdo e a coordenadora do estado em aleitamento materno Cristiane Barbosa.

 

Pedro de Brito Prestes Júnior, aluno do 8º período de enfermagem e presidente da LAENFAM, destaca a importância de capacitar os graduando em enfermagem e nos cursos da saúde participantes.

 

“Estes eventos tem o intuito de estabelecer o desenvolvimento em aleitamento materno, por meio da elaboração de projetos de pesquisa que possam contribuir para o desenvolvimento científico e para o manejo assistencial na área da saúde e bem está da população”, concluiu.  

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas