Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos do UniSL atendem comunidade em ação social em Porto Velho

Publicada em 18/09/2017 por Assessoria de Imprensa

A ação “Dorcas Mãos Abençoadas” promovido pela Igreja Assembleia de Deus Madureira e Associação Beneficente Novo Horizonte, sábado (16), na Escola Estadual Luiz Gonzaga, bairro JK II, zona leste de Porto Velho, contou com o apoio do Centro Universitário São Lucas que disponibilizou os alunos dos cursos de odontologia, fisioterapia, enfermagem, nutrição, biomedicina, fonoaudiologia e medicina para levar atendimentos gratuitos a comunidade carente da região.

 

Ações como estas que ajudam a construir vidas, levam oportunidades para quem vive distante e não tem acesso a esses tipos de atendimentos essenciais para uma boa qualidade de vida fazem parte do calendário acadêmico do UniSL.

 

Sob a supervisão dos professores as equipes realizaram atendimentos como: aferição de pressão, orientação nutricional, correção postural, tipagem sanguínea, consultas médicas, serviços básicos de odontologia, entre outros. Alguns casos que precisavam de tratamento mais específico foram encaminhados para as clínicas da instituição para o acompanhamento.

 

Na ocasião a equipe do curso de enfermagem fez a coleta de material para o exame preventivo para ser analisado no laboratório da própria instituição e no dia 2 de outubro retornará na escola para entregar os resultados.

 

A cozinheira Eliane, aproveitou a oportunidade e levou a filha de 7 anos para fazer limpeza nos dentes e aplicação de flúor. No local ela recebeu a orientação para a importância de fazer a higiene bucal corretamente. “Vejo que a São Lucas está preocupada em atender com qualidade e não a quantidade. Para nós é muito importante porque é difícil o acesso aos postos de saúde”, afirmou a cozinheira.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas