Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos disputam vaga para o projeto Anjo da Enfermagem na UniSL

Publicada em 26/03/2018 por Assessoria de imprensa

Acadêmicos disputam vaga para o projeto Anjo da Enfermagem na UniSL

 

 

No último final de semana, acadêmicos do curso de enfermagem do Centro Universitário São Lucas participaram do processo seletivo para a escolha dos novos integrantes do projeto voluntário “Anjo da Enfermagem” de 2018. Em dois dias de seletiva foi escolhida a nova equipe com oito participantes que farão os trabalhos voluntários até dezembro deste ano.

De acordo com a coordenadora Vanessa Virgulino, o processo é realizado anualmente. Entre os requisitos básicos para participar é necessário estar matriculado na instituição entre o primeiro e quinto período do curso.

“O processo está dividido em duas etapas: Na primeira dispõe da apresentação dos trabalhos que serão realizados, com a proposta da unidade nacional que fica em Cariri –CE. A segunda etapa, são as entrevistas com a participação de três avaliadores composto pela coordenação, representante do Coren e uma enfermeira que fez parte do grupo Anjos”, explicou Vanessa.

Ao todo foram selecionados 50 alunos que após a entrevista ficarão apenas 16. que seguirão para a oficina de treinamento que envolve teatro, pintura corporal, musica terapia, magica, narração de história, expressão corporal. Ao final apenas oito acadêmicos serão escolhidos para fazer parte da equipe.

Niceli Vilaforte, fez parte da equipe em 2017 e falou da importância do trabalho voluntário. “O Anjo da Enfermagem é um projeto transformador, um diferencial muito grande a tudo o que fazemos. Nos torna mais humanos lidar com as crianças e em atividades extra hospitalares. Minha recomendação para os candidatos que que concorrem a vaga que se empenhem porque é uma causa muito nobre e é necessário ter um compromisso com o projeto e gostar do que está fazendo”, afirmou Niceli.

“Esse trabalho tem muito a acrescentar na minha vida como pessoa e profissional. A minha expectativa é que eu possa evoluir como ser humano e que eu possa ajudar o próximo. Já acompanho o trabalho do projeto e acho lindo assim como é importante para quem recebe a ajuda”, salientou Rana Ximenes, acadêmica do 2º período.

A acadêmica Isabeli Montes do 5º período, afirma que sempre gostou muito de participar de ações voluntárias e agora tive a oportunidade de participar da seleção. “Eu sei que será uma experiência que levarei para o resto da vida e isso vai me enriquecer como profissional e pessoa. Nós lidamos com vida e vejo o anjo muito importante porque trabalha com a humanização e traz educação em saúde para as pessoas”, explicou.

O Centro Universitário São Lucas aderiu ao projeto em 2007 e hoje é a única instituição parceira em Porto Velho. Neste ano, o Anjo da Enfermagem completará 15 anos desde sua fundação na cidade de Cariri, no Ceará.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas