Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos debatem sobre o combate à violência contra mulher

Publicada em 13/09/2018 por Assessoria de Imprensa

Alunos do Centro Universitário São Lucas (UniSL) participam de um Ciclo de Palestras com ênfase no combate à violência contra a mulher no período de 10 a 12 de setembro. O evento foi organizado pelos alunos Ionara Feitos e Pedro Brito, representante da Liga Acadêmica de Saúde Sexual.

 

O objetivo do Ciclo era trazer à tona o debate e a conscientização diante do cenário e a importância da abordagem acadêmica sobre o tema que abrange não apenas a violência física, mas também a psicológica, profissional e os feminicídios.

 

As palestras foram ministradas por Helton Camilo Teixeira, Lânderson Laífe Batista Gutierrez e pela a delegada Fabiana Moreira de Oliveira, que abordaram temas como, a Violência e o Gênero, Violência Não é Amor e As Leis e Medidas de Proteção a Mulher.

 

O instituto era reforçar por meio de atividades dinâmicas a conquista dos principais direitos adquiridos pelas mulheres, o modo como a mulher é vista na sociedade e os principais dados estatísticos de violência contra mulheres.

 

A aluna do 8º período de enfermagem, Ionara Feitosa, ressaltou a importância de se quebrar paradigmas e de se colocar no lugar do outro como forma de entender o que leva uma mulher a se calar diante do seu agressor.

 

"Como futuros profissionais devemos ter consciência do que acontece com a mulher, seja no âmbito domiciliar ou profissional, e quais ações tomar. Temos que analisar os cenários e se colocar no lugar do outro", concluiu.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas