Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos de medicina promoveram curso de primeiros socorros vivenciando situações de emergência

Publicada em 05/06/2018 por Assessoria de imprensa

Com o objetivo de capacitar os estudantes e interessados da área da saúde para situação de urgência e emergência, acadêmicos de medicina membros da Liga Acadêmica de Cirurgia Trauma e Emergência de Rondônia, preparou o curso de primeiros socorros com a participação do socorrista do SAMU, Adenilson Soares.

 

De acordo com o acadêmico Aron Rafael, a capacitação com esses profissionais que vivenciam situações de emergência diariamente trouxe uma experiência real de como prestar os primeiros socorros.

 

“O intuito é demonstrar aqui as dificuldades e os desafios desses profissionais para salvar vidas. O quanto é importante o socorro rápido para que o paciente obtenha êxito no procedimento”, explica o acadêmico.

 

Adenilson explica que a maioria das perdas de vítimas é por falta dos primeiros socorros rápido, principalmente nas grandes capitais onde o trânsito é intenso e a equipe demora chegar ou até mesmo fazer o resgate até o hospital. “Nesses casos se houver alguém que possa prestar um atendimento adequado até a chegada do resgate é fundamental para salvar a vida da vítima”, declara o socorrista.

 

Na ocasião o palestrante apresentou os equipamentos utilizados na prestação do atendimento e que são fundamentais tanto para o paciente quanto para a segurança do profissional como tesouras, luvas, entre outros.  O curso traz a reflexão da importância da capitação teórica para agir em casos de emergência.

 

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas