Acadêmicos de Medicina participaram de Curso de Emergências Cardiovasculares

Publicada em 29/05/2018 por Assessoria de imprensa

Acadêmicos do 12º período do curso de Medicina participaram do curso de emergências cardiovasculares que aconteceu nos dias 21,22 e 23 de maio, sob a orientação do médico Maxwendell Gomes Batista - CRM 4354/RO.

O objetivo do curso foi realizar um nivelamento de todos os formandos em conformidade com os protocolos atuais que envolvem emergências cardiovasculares como reconhecer situações de emergência cardíaca, como a parada cardiorrespiratória, e realizar manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar, entre outras medidas que possam aumentar as chances de sobrevida.

De acordo com o médico Maxwendell o curso preparou os futuros médicos para atuarem mais seguros e confiantes. “A simulação prática permitiu que nossos alunos percebessem que os conhecimentos teóricos, adquiridos ao longo do curso de medicina, ainda eram limitados, isso se deve por causa da atuação médica ser muito dependente da desenvoltura em condutas práticas.”, disse o médico.

Rodrigo Queiroz Aleixo, acadêmico de medicina salientou a importância do curso para ele e os demais colegas que estão finalizando a graduação.  “O curso foi ótimo, tanto na parte teórica quanto nas simulações práticas, com destaque para o Dr. Max, um professor sensacional. O treinamento foi muito importante para nós que, muito em breve, estaremos executando, na prática, o que foi ensinado. Saímos deste treinamento com mais segurança para os atendimentos.”, disse.

O acadêmico Francisco Collins Neves de Melo destacou o curso como excelente e fez uma sugestão para a coordenação do curso de medicina. “O curso foi muito bom, considero que deveria acontecer em todas as etapas do internato, o que seria muito importante para nosso aperfeiçoamento.”, sugeriu.