Acadêmicos de Medicina do UNISL participaram do XX Congresso Paulista de Cirurgia

Publicada em 19/09/2016 por Juliana Mascarenhas

O Congresso Paulista de Cirurgia – 20ª Assembleia Cirúrgica, realizado em 9 e 10 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, reuniu 700 participantes que assistiram dezenas de palestras, debates, simpósios e conferências internacionais.

Três acadêmicos de medicina do Centro Universitário São Lucas (UNISL) Pâmella Mattge Luchtembag, Ruth Caroline Cantanhede e Fernando Rasqueri Nogueira apresentaram o trabalho científico; “Relato de caso: Poli traumatismo facial por acidente automobilístico” com a orientação do professor Flávio Silva.

O objetivo do trabalho apresentado pelos acadêmicos de medicina do UNISL foi relatar o caso de um paciente poli traumatizado e a cirurgia corretiva do mesmo. A acadêmica Pâmela Mattge falou em nome do grupo sobre a satisfação de participar de uns dos congressos em cirurgia mais importante do Brasil e do mundo. “O grupo sentiu-se realizado, porque lá estávamos convivendo perto dos melhores, dos mestres do colégio de cirurgiões brasileiro, frente às últimas tecnologias empregadas em cirurgia. Foi gratificante, uma realização própria, de poder participar, debater e levar o nome de Rondônia conosco. Queremos deixar nosso agradecimento ao Centro Universitário São Lucas, que nos apoiou desde a ideia de levar esse trabalho para fora do Estado.”, assinalou.

O evento recebeu profissionais da área cirúrgica, entre eles convidados nacionais e internacionais. Durante o Congresso, foram apresentados temas como “Endometriose e tubo digestivo”, “Obesidade e câncer”, “Uso da robótica em cirurgia geral” e “Tratamento das complicações da cirurgia bariátrica”, entre outros.

A Sessão Solene foi encerrada com a entrega de prêmios aos trabalhos vencedores nas sessões de pôsteres, temas e vídeos livres. O autor principal em cada categoria foi agraciado com a inscrição para Congresso Brasileiro de Cirurgia, em 2017.