Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos de Medicina do UniSL fazem palestra para estudantes do Colégio Objetivo com o tema: Estude sem pirar

Publicada em 29/05/2018 por Assessoria de imprensa

Acadêmicos do 2º período do curso de Medicina do Centro Universitário São Lucas realizaram dia 23 de maio, uma palestra no colégio Objetivo como resultado da proposta de intervenção da disciplina de PI (Projeto Integrador), que estimula e possibilita o aluno da UNSIL ser protagonista do seu aprendizado.

 

Com o tema: ESTUDE SEM PIRAR “Como está o eu nível de estresse? Aprenda a controlar o estresse e otimizar os seus estudos”, essa oficina teve a finalidade de abordar o estresse, presenciado no cotidiano dos alunos em pré- vestibular e ajuda-los a contornar este problema com medidas simples.

 

O grupo foi composto pelos acadêmicos; Deanne Brasil; Élio José de Sousa Júnior; Gabriela Andrade Cavalcante, Guilherme Holanda Alvares, Karina Nuns, Luiz Alves Dantas, Ninon Poliana S. Gurgel e Victória Regina Gomes, sob orientação do professor Dr. Omar Ghassan Rahhal.

 

O acadêmico de medicina Hélio júnior explicou que o projeto nasceu das próprias experiências quando estavam na fase de pré-vestibular. “Lembramos que foi um caminho árduo e de muita instabilidade emocional durante a preparação para o vestibular de medicina. A partir daí entramos em consenso de pesquisar mais sobre o estresse e o estudo dos fatores envolvidos nesse processo”, disse.

 

Poliana Gurgel salientou que o trabalho foi satisfatório, pois, atingiu o objetivo principal.  “Conseguimos ajudar alunos a lidar melhor com o estresse do pré-vestibular e contribuir com a nossa formação acadêmica (construir e colocar em prática uma proposta de intervenção). E neste caso em especial nos identificamos muito; pois passamos por esta mesma situação”, explicou.

 

E a Gabriela Andrade Cavalcante destacou a aproximação com os estudantes que estão passando a mesma jornada que eles já passaram. “É gratificante poder participar e contribuir para contornar esse problema que tantos jovens passam na atualidade.”, concluiu.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas