Acadêmicos de Enfermagem fazem mostra anatômica no estacionamento do UNISL

Publicada em 25/11/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

Os acadêmicos do 1ª período de Enfermagem do Centro Universitário São Lucas realizaram apresentação de maquetes referentes à disciplina do Projeto Integrador I - Bases Morfológicas, coordenada pelo Professor Helton Camilo Teixeira e Jonathan Veneno.

Durante todo o semestre nas aulas do Projeto Integrador, os alunos foram divididos em cinco grupos e tiveram que fazer pesquisas, resumos, apresentações, confecção de materiais, e construção de peças anatômicas, folder, banner, dentre outros, sempre com orientações e correções das atividades propostas pelos professores.

A mostra do Projeto Integrador - Bases Morfológicas teve como destaque a apresentação das maquetes que representavam anatomicamente e funcionasse fisiologicamente de acordo com os temas distribuídos, sendo os seguintes: Sistema digestório, sistema reprodutor masculino, sistema reprodutor feminino, sistema circulatório, sistema renal. Cerca de 30 alunos participaram da mostra, tendo a participação de professores e alunos dos outros períodos do curso de Enfermagem.

A disciplina do Projeto Integrador como o próprio nome sugere, integra os conhecimentos das disciplinas do semestre cursado, nesse sentido a mesma tem uma interação didática para compreensão das mesmas durante a construção do trabalho integrador.

De acordo com o professor Helton Camilo Teixeira, o Projeto Integrador é extremamente importante para que os acadêmicos de Enfermagem comessem desde cedo a lidar, coordenar e organizar o processo de trabalho, além de integrar e compreender o funcionamento do corpo humano, como base essencial para construção do cuidado enquanto profissional.