Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos de Enfermagem do UNISL participam do CBCENF em Cuiabá

Publicada em 26/10/2016 por Juliana Mascarenhas

A cidade de Cuiabá/MT sediou o 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), dos dias 18 a 21 de outubro.  Os Anjos da Enfermagem acadêmicos do Centro Universitário São Lucas participaram do maior evento anual da área de Saúde na América Latina, o CBCENF que aconteceu pela primeira vez na região Centro-Oeste.

 

Na ocasião os acadêmicos junto com a coordenadora local dos Anjos da Enfermagem Vânessa Virgulino apresentaram trabalhos científicos previamente aprovados pela comissão, tendo a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e aguçar na vida acadêmica a importância de desenvolver trabalhos, bem como aperfeiçoamento dos estudos.

 

“O Cbcenf foi um divisor de águas em relação a minha vida acadêmica, abriu novos horizontes sobre várias de atuação da enfermagem. Juntamente com anjos, tivemos o privilégio de compartilhar com os voluntários de outros estados que este projeto tem transformado vidas por todo o Brasil.” afirmou Marcos Antônio Botelho Rebouças, acadêmico do 6º período de enfermagem e voluntário do projeto Anjos da Enfermagem.

 

A Coordenadora local dos Anjos da Enfermagem, Vânessa Virgulino afirmou que o Congresso de Enfermagem tem uma grande abrangência em nível nacional, gera um enriquecimento enorme para os acadêmicos e todos os profissionais que tem a oportunidade de participar.  “Foram meses de preparação, buscando aperfeiçoamento nos trabalhos para serem enviados e só então serem aprovados. Todos os acadêmicos se uniram a um objetivo, participar do Congresso, e chegando lá fizeram jus a tudo que antecedeu a viagem, puderam conhecer o membros do Instituto AE, conhecerem pessoas novas e trouxeram na bagagem varias palestras referente  a saúde publica, as inovações da Enfermagem, dentre tantos trabalho técnico científicos apresentados e assistidos. Participar de um evento deste porte trás grande diferencial para nossos voluntários e acadêmicos.”, salientou a coordenadora local.

 

Durante todos os dias de eventos os acadêmicos puderam assistir palestras inovadores e de cunho técnico cientifico de grande relevância para sua profissão, bem como ter troca de experiência com outros voluntários do Programa Anjos da Enfermagem além de conhecer a Fundadora do Programa  Anjos da Enfermagem Dra. Jakeline Duarte.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas