Acadêmicos de Enfermagem apresentam a III Feira de Bases Morfológicas

Publicada em 16/06/2017 por Assessoria de Imprensa

A III Feira de Bases Morfológicas mobilizou os acadêmicos do Centro Universitário São Lucas para assistir as apresentações realizadas pelos alunos do 1° período do curso de Enfermagem, no estacionamento da UnisL.

A Feira foi organizada pelos alunos dentro da disciplina do projeto Integrador I do curso de enfermagem e abordou cinco temas importantes para o conhecimento sobre o comportamento funcional do corpo humano.

“Esse trabalho vem integrar de forma dinâmica a disposição anatômica e funcional do corpo humano que foi estudado ao longo do semestre”, enfatizou o professor Helton Camilo.

Nas apresentações os alunos discorreram a respeito do Sistema Digestório; Transporte Ativo; Sistema Renal; Sistema Cardiovascular; Sistema Reprodutor Masculino, explicando o que é como funciona, sua importância para o funcionamento do corpo humano, entre outras informações, baseadas nas pesquisas realizadas ao longo do semestre sob a supervisão dos professores Helton Camilo e Jonathan Veneno.

Os alunos utilizaram de recursos como maquetes, folders, slides, decoração de acordo com o tema abordado e músicas para atrair o público e esclarecer a importância de cada tema.

Para avaliar os trabalhos, os professores fizeram o acompanhamento dos grupos desde o início. “Faremos uma avaliação individual e uma em equipe levando em consideração à caracterização, organização, a forma de exposição e explicação de cada grupo”, ressaltou o professor Helton.