Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos de Biomedicina do UniSL fazem visitas técnicas em Laboratórios da Capital

Publicada em 01/06/2017 por Assessoria de Imprensa

O curso de Biomedicina do Centro Universitário São Lucas, realizou duas visitas técnicas com acadêmicos  do 1º Período Noturno como desenvolvimento do Projeto Integrador.

 

As visitas foram divididas em duas partes com grupos separados. O primeiro grupo teve a professora Marlei Novais como professora responsável pelos alunos na visita ao LEPAC - Laboratório de Patologia do Estado de Rondônia e sua extensa esteira de automação para exames Bioquímicos, Hematológicos, Sorologia, Hormônios e Alergênicos. “Os acadêmicos ficaram absolutamente encantados com toda visita, principalmente porque é o maior laboratório automatizado Público do Norte do País.”, destacou a professora. A visita foi recebida pelo Egresso do Curso de Biomedicina, hoje funcionário Público João Thiago, que explicou toda dinâmica do laboratório.

 

O segundo grupo foi conduzido pela professora e coordenadora do curso de Biomedicina, Flávia Serrano e visitaram o DNA Laboratório. A coordenadora explicou que os alunos desse grupo conheceram um laboratório privado, novo em Porto Velho no qual a Diretora e a também Egressa do curso e Biomedicina do UNiSL, Adriana Corilaço, explicou para os alunos toda sua trajetória para chegar a ser empreendedora de laboratório, explicou o porque de toda modernização e automação do laboratório.

 

A coordenadora do curso de Biomedicina, Flávia Serrano explica a importância dessas visitas técnicas. “Essas oportunidades ampliam a visão do aluno que está no início do curso, fazendo ele enxergar um futuro promissor da profissão, a importância e responsabilidade da área de análises clínicas. O intuito agora é unir os dois grupos e participarmos de uma discussão da visão do aluno sobre a visita técnica. Nossos agradecimentos ao LEPAC em nome do Dr. Paulo Giroldi que abriu as portas do laboratório para essa visita e nossos agradecimentos à Dra. Adriana Corilaço por nos abrir a porta de seu laboratório DNA e nos explicar com tanto carinho.”, concluiu a coordenadora.

 

O acadêmico Gabriel Sáuma, contou sua experiência com essa atividade. “Ao sair da sala de aula e ir até laboratórios tão distinto surge um sentimento do quando o estado de Rondônia está crescendo, desenvolvendo e principalmente se modernizando. Fiquei  surpreso e orgulhoso. O Laboratório LEPAC impressiona pela sua estrutura e tecnologia o que oportuniza para a sociedade exames laboratoriais mais precisos e de alta qualidade. Fiquei muito feliz ao perceber que meu estado que tanto amo está caminhando a passos largos para o futuro, mas isso só foi possível através da visita técnica . Agradeço imensamente ao Centro Universitário São Lucas por ter proporcionado esta chance de ver isso tudo e ainda ver minha futura área de atuação com outros olhos.”, explanou om acadêmico. 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas