Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do UNISL realizaram exposição de maquete volumétrica

Publicada em 25/11/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

Como resultado do Projeto Integrador, os acadêmicos do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário São Lucas, realizaram uma exposição referente às percepções espacial na arquitetura mundial.

 

De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Roberto Carlos Oliveira de Andrade este projeto tem a relevância de propor aos acadêmicos a percepção espacial na arquitetura desde a pesquisa histórica do projeto/obra até sua concretização física através da maquete volumétrica. Neste período, os acadêmicos realizaram dinâmicas, pesquisas, debates, interação com os colegas, e a avaliação da aprendizagem foi exposta ao público explanando os conhecimentos obtidos.

 

A acadêmica de Arquitetura e Urbanismo Beatriz Andrade, considerou a experiência do projeto muito enriquecedora. “Aprendi muito desenvolvendo a maquete. Meu grupo desenvolveu a obra Burj Khalifa considerada atualmente a maior obra do mundo.

 

Rafael Silva Pinheiro, Acadêmico de Arquitetura, destacou a importância de trabalhar em grupo para o aprendizado. “É muito importante fazer algo em conjunto e que nos proporciona relacionar melhor uns com os outros. O trabalho tinha o intuito de estimular nossa noção de forma e espaço.”

 

As maquetes são inspiradas em obras famosas como; Museu Solomon (Nova York-EUA); Villa Sovoye ( Poissy- França); Fundação Athos Bulcão ( Brasília- DF); Burj Khalifa ( Dubai Emirados Árabes Unidos); Casa333 ( Belo Horizonte-MG); Pirâmide Louvre (Paris- França) e o Congresso Nacional ( Brasília- DF).

 

Todas as obras dos acadêmicos estão expostas na recepção do Centro Universitário São Lucas (entrada pela Alexandre Guimarães) e podem ser apreciadas gratuitamente.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas